Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Sábado - 20 de Fevereiro de 2010 às 14:16
Por: Lorenna Rodrigues

    Imprimir


A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), que foi oficialmente declarada pré-candidata à Presidência da República pelo PT, prometeu neste sábado aprofundar programas realizados no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na lista de promessas feitas pela pré-candidata, praticamente todas se referem a programas já existentes atualmente.

"Temos um extraordinário alicerce, uma herança bendita, sobre a qual vamos construir o terceiro governo popular e democrático. Temos experiência e impulso para seguir o caminho ensinado por Lula. Para nós, dar continuidade ao governo do presidente Lula significa avançar, avançar e avançar", afirmou, em seu discurso.

Dilma discursou por cerca de uma hora durante o 4º Congresso Nacional do PT. A ministra leu o pronunciamento em dois teleprompters transparentes, muito utilizado pelo presidente Lula em suas falas, que dão a impressão de que a pessoa fala de improviso.

Entre as promessas feitas pela pré-candidata está ampliar o programa Bolsa Família e implantar novos programas de combate à miséria, a priorização da educação com a implantação do programa de banda larga gratuita e a informatização de sala de aulas e a ampliação de programas de proteção à crianças e jovens. "Um país se mede pelo grau de proteção que da a suas crianças", afirmou.

Dilma disse ainda que irá disseminar uma rede de creches e pré-escolas infantis e dar prioridade, na saúde, aos programas Saúde da Família, Brasil Sorridente e às farmácias populares.

A ministra citou ainda o PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) que, segundo ela, fará uma profunda reforma urbana nas cidades brasileiras.

Economia

Em meio aos rumores de que estará à esquerda de Lula, Dilma prometeu dar continuidade à política econômica implementada pelo presidente. "Nós vamos manter o equilíbrio fiscal, o controle da inflação e a política de câmbio flutuante", completou.

Dilma disse ainda que promoverá a produção brasileira de equipamentos para a exportação do pré-sal, como plataformas e navios. "Essa decisão vai gerar emprego e renda para os brasileiros", concluiu.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/142350/visualizar/