Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 18 de Fevereiro de 2010 às 23:35

    Imprimir


Vipcomm/Divulgação
De cabeça, Alessandro marcou o primeiro para o Inter, classificado para as semifinais
De cabeça, Alessandro marcou o primeiro para o Inter, classificado para as semifinais

O Internacional assegurou presença nas semifinais do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Horas após apresentar o goleiro argentino Abbondanzieri, o time colorado derrotou o Juventude por 2 a 0 com dois gols de cabeça no Beira-Rio e se classificou à semifinal da Taça Fernando Carvalho, para enfrentar o Novo Hamburgo.

O veterano goleiro argentino, contratado junto ao Boca Juniors, assistiu à partida no Beira-Rio ao lado do meia compatriota Andrés D"Alessandro. Das tribunas, "Pato" Abbondanzieri viu o atacante Alecsandro abrir o marcador logo com 3min de jogo e o zagueiro uruguaio Gonzalo Sorondo ampliar aos 20min da segunda etapa.

A partida também marcou a estreia do atacante Kléber Pereira com a camisa vermelha. O centroavante, ex-Santos, entrou em campo pelo Inter aos 29min do segundo tempo, na vaga de Edu.

No final do jogo, o atacante Leandro Damião, que havia acabado de entrar na vaga de Alecsando, sofreu falta após tentar um drible e, no chão, recebeu um chute de Júlio César. O volante do Juventude recebeu o segundo amarelo, foi expulso e, na saída de campo, acusou o atleta colorado de "menosprezar" o adversário com jogadas de efeito.

O Inter busca no domingo, novamente no Beira-Rio, a vaga na final do turno inicial do Gaúcho. O adversário será o Novo Hamburgo, que também firmou sua classificação nesta quinta com um triunfo por 2 a 0 sobre o São Luiz, com gols de Gustavo e Cláudio Luiz.

Os colorados não esperaram muito tempo para decidirem a partida. Com 1min, Edu, livre, chutou para Sílvio Luiz defender com os pés. Pouco depois, Guiñazu apareceu na área e levantou para Alecsandro. Com estilo, o centroavante subiu e cabeceou para as redes. Parecia ser questão de tempo para uma goleada.

O Inter, então, passou a trocar passes sem pressa. Marcando o Juventude em cima, o time de Jorge Fossati congelou o adversário ao longo dos primeiros 25 minutos da etapa inicial.

O Juventude conseguiu aparecer depois no ataque com três escanteios consecutivos. Em um deles, Júlio César obrigou Lauro a realizar fantástica defesa. Mas, aos 36min, o arqueiro titular falhou: ao sair em branco após bola levantada, Fred desviou no travessão.

A equipe de Fossati evitava atacar pelo meio. Kleber aparecia muito pela esquerda. Nei apoiava com constância pela direita.

Em dois lances na linha de fundo a bola chegou em Alecsandro. No primeiro, a cabeçada passou sobre o gol. Nos acréscimos, o centroavante aplicou um balãozinho, mas chutou em cima do goleiro.

Os colorados voltaram a levar perigo aos 20 minutos do segundo tempo, em cabeçada de Kleber, fazendo Sílvio Luiz salvar de maneira incrível. Na cobrança do escanteio, a bola foi cruzada na segunda trave, e Sandro escorou para o meio da área, onde apareceu Sorondo para ampliar, de cabeça.

Com tudo decidido, já no final do jogo, Leandro Damião aplicou uma lambreta na linha de fundo em ao ser derrubado, acabou sendo agredido por jogadores do Juventude. A confusão culminando com a expulsão de Júlio César, que acusou o jovem colorado de ter menosprezado os adversários no lance.

FICHA TÉCNICA

Gols
Internacional:
Alecsandro, aos 3min do 1º tempo; Sorondo, aos 20min do 2º tempo


Esquema Tático do Internacional
4-4-2
Lauro; Bolívar, Sorondo e Danilo Silva; Nei; Sandro, Guiñazu, Edu (Kléber Pereira) e Kléber; Taison (Giuliano) e Alecsandro (Leandro Damião). Técnico: Jorge Fossati

Esquema Tático do Juventude
4-4-2
Silvio Luiz; Calisto, Fred, Victor e Diego Rosa; Goiano (Edenilso), Júlio César, Lauro e Bruno (Gustavo); Hiago (Gustavo Goiano) e Marcos Denner. Técnico: Osmar Loss

Cartões Amarelos
Internacional: Bolívar
Juventude: Fred, Júlio César, Goiano

Cartão Vermelho
Juventude:
Júlio César

Árbitro
Anderson Daronco

Local
Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

Com informações da Gazeta Esportiva





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/142550/visualizar/