Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quinta - 18 de Fevereiro de 2010 às 04:59
Por: Mariane de Oliveira

    Imprimir


O procurador da República Pedro Taques foi convidado ontem a se filiar ao PPS para concorrer ao Senado no arco de alianças que pretende eleger o tucano Wilson Santos ao governo do Estado. Taques confirmou aos pepessistas manter amizade com o presidente nacional PPS, Roberto Freire, e disse ter simpatia pela candidatura de Santos. Mas, ao ser questionado por A Gazeta sobre a resposta, ele manteve a cautela. "Conversei com lideranças do PPS. Estou analisando, mas vou decidir lá na frente".

O convite a Pedro Taques foi feito pela ala do PPS que apoia Wilson Santos, liderada pelo secretário geral do partido, Elismar Bezerra. O PPS está dividido. O presidente da legenda, deputado Percival Muniz, que apoia a pré-candidatura de Mauro Mendes (PSB) não participou da reunião. Elismar garante que tem a maioria na executiva estadual, composta por 15 membros, e que Percival Muniz será voto vencido dentro do partido. O vereador por Cuiabá, Ivan Evangelista, e o vereador por Santo Antônio do Leverger, Dito Lucas, também participaram da reunião na casa de Pedro Taques.

A polêmica será resolvida em uma reunião ampliada, marcada para 15 de março. Caso não se chegue a um consenso, eles devem decidir a questão no voto. A tendência é que Pedro Taques espere o resultado da queda de braço para se decidir. Membro do Ministério Público, ele tem até 4 de abril, 6 meses antes das eleições, para se filiar.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/142660/visualizar/