Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 16 de Fevereiro de 2010 às 17:06

    Imprimir


A espanhola Telefónica afirmou nesta terça-feira que o mercado de telefonia móvel na América Latina oferece fundamentos saudáveis de crescimento com o fim da crise antes do previsto.

"A crise está menos grave e a recuperação está acontecendo antes do previsto", disse José Maria Alvarez Pallete, presidente da Telefónica na América Latina, durante a Conferência Mundial de Telefonia Móvel em Barcelona, na Espanha.

Ele acrescentou que em 2014 haverá 110 linhas móveis para cada 100 habitantes na região ante as atuais 90 linhas graças à dinâmica da sociedade e à evolução das tecnologias digitais.

Traduzindo em números de acessos, isso significa um crescimento superior às 115 milhões de conexões móveis na região entre o fim de 2009 e 2014.

Alvarez Pallete acrescentou que o segmento de banda larga móvel será o motor para o crescimento deste processo.

"Os acessos por banda larga móvel se multiplicarão por sete e a banda larga móvel irá gerar 5 bilhões de euros em 2014", acrescentou Alvarez Pallete.

A Telefónica possui cerca de 160 milhões clientes na América Latina, dos quais 129 milhões são de telefonia móvel, que contribuem com cerca de 40% no faturamento do grupo.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/142742/visualizar/