Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 12 de Fevereiro de 2010 às 08:26
Por: Fabiana Reis

    Imprimir


Mato Grosso apresentou queda de 0,61% no percentual de cheques honrados no mês de janeiro. No primeiro mês deste ano, do total de documentos emitidos no comércio varejista estadual, 96,39% foram pagos contra 96,98% no mesmo período de 2009. Em dezembro do ano passado, o índice chegou a 98,62%. Apesar da redução, a avaliação do vice-presidente da Federação do Comércio, Bens e Serviços do Estado ( Fecomércio-MT), Roberto Peron é de que as pessoas estão com condições favoráveis para reduzir a inadimplência.

"A estabilidade do Estado frente à crise financeira mundial demonstra que Mato Grosso está fortalecido economicamente. Além disso, no início deste ano os trabalhadores foram contemplados com o reajuste de 9,6% no valor do salário mínimo, que tem efeitos diretos no comércio". Para este ano, Peron adianta que os índices não devem sofrer tanta alteração em relação ao resultado obtido no primeiro mês.

Os dados sobre o pagamento de cheques foram divulgados nesta quinta-feira (11) pela Telecheque, empresa especializada em verificação de crédito em compras com cheques. O percentual estadual ficou um pouco abaixo do nacional, que do total de cheques emitidos no mês, 97,22% foram honrados, crescimento de 0,56% frente a igual período de 2009, que marcou 96,68%. A inadimplência no país ficou em 2,78% menor que os 3,32% de janeiro do ano passado. Já a quantidade de cheques devolvidos em Mato Grosso aumentou de 3,02% para 3,61% na variação anual, o que não chega a preocupar os comerciantes.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/142920/visualizar/