Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 11 de Fevereiro de 2010 às 15:47

    Imprimir


A Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) espera uma alta de 30% e 40% nas atividades de fusões e aquisições no Brasil em 2010, disse nesta quinta-feira a responsável pela subcomissão de fusões e aquisições da entidade, Carolina Lacerda.

Segundo ela, o crescimento deve ser mais forte no agronegócio, varejo e setor financeiro. O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), há muito tempo o maior financiador de atividades corporativas, é visto como a principal fonte de empréstimos para essas operações neste ano.

Segundo dados apresentados hoje pela Anbima, houve uma redução de 31,6% no volume e de 5,8% no número de transações em 2009, na comparação com 2008, considerando as operações de fusão e aquisição, OPAs (Ofertas Públicas de Aquisição de Ações) e reestruturações societárias.

Já levando em conta apenas as operações de fusão e aquisição, houve uma redução de 34,3% no volume e de 5,4% no número em 2009, em relação a 2008.

No ano passado o destaque ficou com o setor de alimentos/bebidas, com 37,6% do volume total anunciado em operações. Em seguida vieram os setores de energia (10,4%), telecomunicações (7,5%) e financeiro (7%). Já em número de operações os setores de Energia e Alimentos/Bebidas lideraram o ranking, com 11,3% cada do total de operações anunciadas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/142970/visualizar/