Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 10 de Fevereiro de 2010 às 21:11

    Imprimir


O Grêmio saiu perdendo, mas conseguiu a virada e venceu o Araguaia (MT) por 3 a 1 na Copa do Brasil. Como impôs dois gols de vantagem sobre o rival na partida realizada em Rondonópolis (MT), o time gaúcho evitou o jogo de volta, que seria realizado no próximo dia 24 e já está na segunda fase da competição. 

Agora, o Tricolor vai enfrentar na próxima fase o vencedor do confronto entre Votoraty (SP) e Treze (PB). A equipe paulista venceu o primeiro confronto por 4 a 0 e está em boa situação para avançar.

 

O grande destaque da partida foi o atacante Borges, que marcou o primeiro e o terceiro gols da equipe gaúcha. Fábio Rochemback fez o segundo, enquanto Gledson abriu o placar da partida para a equipe do Mato Grosso.

O Araguaia surpreendeu no primeiro tempo. Mesmo sob pressão do Grêmio nos minutos iniciais, a equipe matogrossense mostrou-se rápida e perigosa nos contra-golpes. Ainda assim, os comandados de Silas dominaram os primeiros movimentos do jogo.

A dupla de ataque tricolor, formada por Jonas e Borges, tentava cavar espaços por entre os marcadores. No melhor lance, depois de tabela dos dois, Jonas deixou dois no chão, já dentro da área, e mandou para o gol. Porém, só conseguiu um escanteio. O Tricolor também arriscou algumas vezes de longe, contudo ficava nas mãos do goleiro Flávio Mendes.

Mas a pressão do Grêmio cessou e o Araguaia partiu para o ataque. Em três momentos, a defesa vacilou  e o goleiro Victor salvou o time gaúcho.

O primeiro momento de perigo aconteceu aos 24min. Diniz fez um grande lançamento para Glédson, na ponta esquerda. O atacante entrava na área quando o arqueiro saiu e, com um leve toque, tirou de lá. Três minutos depois, Jonas tentou cortar um lançamento e forçou nova intervenção do arqueiro.

Aos 32min, o Araguaia já havia tomado conta do jogo e, em outro cochilo dos zagueiros gaúchos, Wellington recebeu livre dentro da área, pela direita. Ele encheu o pé, mas, mais uma vez, Victor impediu a alteração no placar. 

Depois de tanta pressão, os donos da casa abriram o placar. Tentando fazer linha de impedimento, os defensores gremistas não notaram Wellington na direita. Ele recebeu e cruzou para Glédson escorar para o fundo das redes aos 36min.

 

A resposta gremista não demorou. No primeiro ataque depois do revés, Jonas, da esquerda, cruzou para a área. Maylson desviou e a bola sobrou para Borges, livre, encher o pé e estufar as redes, empatando o confronto. Foi o oitavo gol dele em oito jogos com a camisa do Tricolor gaúcho.

No início do segundo tempo, Maylson mandou forte para o goleiro Flávio Mendes fazer grande defesa. Minutos depois, o Araguaia desperdiçou uma excelente oportunidade ao cabecear – livre, dentro da pequena área – para o lado.

Em grande jogada do Grêmio, Douglas rolou para Fábio Rochemback na entrada da área. O volante mandou um torpedo rasteiro, sem chances para Flávio Mendes, e virou o placar. Foi o primeiro gol dele com a camisa tricolor.

A partir da virada, o confronto ficou equilibrado. O Grêmio administrou as tentativas do Araguaia, que não se rendeu, mas perdeu bastante em qualidade quando o meia Diniz teve de ser substituído. O time mato-grossense ainda teve uma boa chance com Maurício, chutando forte aos 32min

Para dar mais qualidade ao meio campo, Silas mandou a campo Mithyuê no lugar de Jonas. E deu certo. Aos 41min, o meia descolou lançamento para Borges. O camisa 9 se livrou dos marcadores e, com classe, balançou as redes pela nona vez em em oito jogos e, de quebram eliminou o segundo jogo com o Araguaia.  Antes do apito final, ainda, Verona, por falta, e Wellington, por reclamação, levaram cartão vermelho no Araguaia;.

O Grêmio, agora, se volta para o Campeonato Gaúcho No sábado (13), às 16h no Olímpico, o time de Silas recebe o São José, que briga com o Inter pela liderança da chave 2.

FICHA TÉCNICA
ARAGUAIA 1 X 3 GRÊMIO

Local: Luthero Lopes, em Rondonópolis (MT)
Data: 10 de fevereiro de 2009, quarta-feira
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Christian Passos Sorence

Cartões amarelos: Pedro (Araguaia); Saimons, Joílson, Borges e Fábio Rochemback (Grêmio)
Cartões vermelhos: Verona e Wellington Silva (Araguaia)

GOLS: ARAGUAIA: Gledson, aos 36 minutos do primeiro tempo;
GRÊMIO: Borges, aos 38 minutos do primeiro tempo e aos 40 minutos do segundo tempo; e Fábio Rochemback, aos 12 minutos do segundo tempo

ARAGUAIA: Flávio Mendes, Pedro (Fernandes), Alisson, Junior Pereira e Marcelo Maciel; Vitoriano, Pedrinho, Verona e Diniz (Maurício); Gledson (Floriano) e Wellington Silva
Técnico: Pedro Mendes

GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Saímon (Joílson), Rafael Marques e Lúcio (Fábio Santos); Ferdinando, Fábio Rochemback, Maylson e Douglas; Borges e Jonas (Mithyuê)
Técnico: Silas





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/143072/visualizar/