Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 10 de Fevereiro de 2010 às 18:01
Por: Viviane Saggin

    Imprimir


A boa do carnaval cuiabano não é só cair na folia em blocos e desfiles de rua. Além dos locais que mantêm os tradicionais bailes, as casas noturnas e boates reúnem o público eclético, que busca o prazer de dançar. Elas são opções para noites e madrugadas fora das “passarelas” do samba.

Para quem curte mais o house, o eletrônico, o dance, do que axé, samba e afins, uma das opções para aproveitar o feriadão que se aproxima é o Lounge Canela Fina. A casa – que já se firmou como opção de entretenimento, diversidade e segurança - está com uma programa especial para os dias de folia de Momo.

A maratona da casa – que mostra como o seu carnaval é democrático - começa na quinta-feira, 11, a partir das 21h, com o Esquenta do Bode, com apresentação da bateria da Confraria do Bode do Karuá, bloco criado em Chapada do Guimarães, em 1999. “A atração abre a programação da casa, que funcionará com baladas de house music, delineadas por batidas da maior festa popular brasileira, neste fim de semana carnavalesco”, explica a diretora, Patrícia Garcia, ressaltando que a realização é da Confraria em parceira com o Canela Fina.

A festa continua, a partir das 23h, com a programação normal da casa, com a noite Miscelânea, que traz a mistura de ritmos, que o público já está acostumado. Na sexta, 12, o set será comandado pelos DJs Serginho Moraes, residente, e Júlio Neto, convidado, que apresentam o melhor do house e do beach house.

No sábado, 13, a noite Patchwork apresenta a fusão de ritmos mais tocados nas últimas décadas. E no domingo, 14, é a vez da Banda Megaron agitar a galera com o show baile repleto de músicas dançantes. O repertório atualizado, animado e variado traz sucessos do pagode, axé, samba e marchas de carnaval.

Fechando a programação especial, na terça-feira, 16, das 16h às 21h, tem matinê para a criançada (entre 02 e 13 anos), com concurso de fantasias, animação da Turma da Hanna, monitores, brinquedos educativos, cama elástica, cineminha e open bar com água, refrigerante, pipoca, cachorro quente e picolé. Vale ressaltar que crianças com até 05 anos não pagam. 

O Bode - Com um samba-enredo divertido, repleto de palavras do linguajar cuiabano, a tradicional Confraria Bode do Karuá apresenta, além do enredo de 2010, sambas de seus carnavais em Chapada dos Guimarães e sucessos ecoados pelas escolas de samba do Rio de Janeiro.

Bode do Karuá é um bloco tradicional de Chapada dos Guimarães, cuja missão é levar para a avenida a alegria do carnaval em família, com a participação de todos os seus confrades. Alegre, irreverente e harmonioso, tem como valores: cachaça, buchada de bode e folia aliados a família, amizade e alegria. Sob as cores vermelho, azul, amarelo e branco, a Confraria tem no animal o símbolo de resistência, pois consegue driblar as situações adversas como as secas do Nordeste.

“A Confraria Bode do Karuá surgiu com o objetivo de comemorar o carnaval na cidade de Chapada dos Guimarães, em família, mostrando para a comunidade que é possível promover a alegria e a irreverência, sem agressividade, incentivando a união e a amizade”, explica Genivalter da Silva Gomes, cujo apelido deu nome ao bloco, criado em 1999, em uma reunião de amigos.

De lá para cá, o bloco só cresceu e teve samba enredo assinados por compositores como Neurozito, Clóvis Mendes e seu filho Amauri Lobo, Jozita Priantes, Sergio Chaves, Família Tirapele. Em 2010, aproximadamente 1, 6 mil foliões desfilam no domingo de carnaval pela Confraria, animando as ruas da cidade.

Informações: 3611-9900 / www.canelafina.com.br






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/143098/visualizar/