Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 08 de Fevereiro de 2010 às 20:11

    Imprimir


Ataque de Fernando Henrique é pingo de chuva em lago, diz ministro Hélio Costa
Ataque de Fernando Henrique é pingo de chuva em lago, diz ministro Hélio Costa

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, minimizou nesta segunda-feira (8) as declarações do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso sobre a possível candidata à Presidência da República, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.

- O impacto das declarações do ex-presidente é o mesmo impacto da queda de um pingo de chuva no Lago Paranoá [em Brasília]".

O ministro, que deixava reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi questionado sobre como as declarações de FHC estavam repercutindo no Palácio do Planalto. O ex-presidente afirmou nesta segunda que a ministra Dilma Rousseff não é líder, mas seria sim um "reflexo de um líder".

A declaração veio um dia após Fernando Henrique ter provocado reação dos petistas com artigo publicado no jornal O Estado de S.Paulo em que criticava a estratégia que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva adota para as eleições deste ano. O ex-presidente também fez questão de comparar o currículo de Serra, pré-candidato tucano à sucessão presidencial deste ano, com o de Dilma Rousseff.

- A Dilma ainda não teve possibilidade de mostrar liderança. Serra inspira confiança e tem liderança, já demonstrada no Ministério da Saúde, na Prefeitura de São Paulo e no governo do Estado.

Em Santos, o senador Aloizio Mercadante (PT-SP) rebateu o artigo de FHC e diz que a comparação dos resultados de programas e políticas públicas dos governos do tucano Fernando Henrique Cardoso e do petista Luiz Inácio Lula da Silva é positiva para o Brasil e para o PT.

- Essa comparação vai fortalecer a campanha da Dilma.

Já o presidente do PT, Ricardo Berzoini, disse neste domingo em seu Twitter que gostou do artigo do ex-presidente porque ele “assume que não tem medo de comparar”.

- Resta saber se o Serra vai na mesma linha. Se for, teremos um embate de projetos, permitindo ao povo saber o que se propõe para o Brasil.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/143353/visualizar/