Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Sexta - 05 de Fevereiro de 2010 às 19:38
Por: Alberto Dias

    Imprimir


Matusalém Teixeira

Rondonópolis entra em ritmo do carnaval. Nesta quinta-feira (4) uma multidão compareceu ao Cais da cidade para a escolha dos tradicionais ícones da festa. O professor Adriano Gomes, 31 anos, é o Rei Momo 2.010 e a secretária Jéssica Alves, 18, reina como Rainha do Carnaval. Ambos foram eleitos por um corpo de jurados composto por cinco personalidades locais relacionadas às áreas de cultura e educação. Na ocasião também foi apresentado o jingle oficial do Rondonfolia, em ritmo de samba.

“É a quinta vez que sou o Rei Momo e percebo que o carnaval melhorou muito. Hoje vemos mais investimentos na estrutura e segurança. Virou uma grande festa”, avaliou Adriano, morador da Vila Mamed. Para a rainha a folia já começou. “Estamos prontos para o melhor carnaval de todos os tempos. Espero ver um público ainda maior que no ano passado na avenida”, disse Jéssica, que foi a rainha em 2008 e começa o segundo reinado. Ela chegou do Jardim Rondônia para concorrer com outras sete candidatas.

Os quesitos avaliados foram samba no pé, espírito carnavalesco, simpatia e beleza plástica. Além de ganhar a produção de roupa, cabelo e maquiagem, o prêmio de R$ 500 vai garantir um carnaval ainda mais animado. O Rei Momo, que venceu outros três candidatos, recebe o mesmo valor e também ganha a produção para os cinco dias de evento. Depois de coroados, os símbolos do carnaval animaram os foliões ao som da banda MC3 e da bateria do bloco Arerê.

Durante o encontro, o prefeito José Carlos do Pátio enfatizou a preocupação com a segurança e o bem-estar do folião. “No ano passado batemos recorde de público. Para este ano nos preparamos para uma festa ainda maior, principalmente para a questão da segurança que será reforçada todos os dias”, adiantou o prefeito. “Queremos repetir o sucesso do Carnaval da Alegria, com muita paz, diversão e sem violência”, finalizou. Vereadores e secretários municipais também prestigiaram o evento.

Confira os detalhes (sugestão de box)

Rei Momo: Adriano Gomes, 31 anos, pedagogo e professor de história e geografia. Morador da Vila Mamed, coroado pela primeira vez em 2.002, hoje desfruta o quinto reinado. 2º lugar – Wilian Rodrigues / 3º lugar – Esmeraldo Solano.

Rainha do Carnaval: Jéssica Alves, 18 anos, secretária e moradora do Jardim Rondônia. Coroada pela primeira vez em 2.008, vive o segundo reinado.  2º lugar – Edna dos Reis / 3º lugar: Tatiane Ferreira

Jurados:

- Lucia Lima – professora de dança e coreógrafa

- Clóvis de Assis – ator e diretor

- Maria Aparecida Cordeiro da Silva – professora

- Hércules Abreu, o Cuia – vocalista da banda Temperos do Samba

- Natersia Libanio - professora






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/143511/visualizar/