Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Quinta - 04 de Fevereiro de 2010 às 14:25
Por: Marcela Rocha

    Imprimir


Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Presidente do DEM, deputado federal Rodrigo Maia (RJ)
Presidente do DEM, deputado federal Rodrigo Maia (RJ)

O processo eleitoral se aproxima. As pesquisas são mais frequentes e os ataques entre partidos também. A coligação da oposição ainda aguarda oficializações, mas, para o presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), "o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), é o candidato" a presidente da República. E garante: "Se Aécio Neves quiser ser o vice, abriremos mão da vaga".

- Aécio (governador de Minas Gerais pelo PSDB) já escolheu o candidato quando desistiu (de disputar com Serra quem seria o presidenciável tucano). Então, ninguém discute mais quem é o nosso candidato. Nosso candidato é o governador de São Paulo.

Maia defendia a antecipação da decisão de quem ergueria a bandeira PSDB-DEM, se Serra ou Aécio. Agora, admite que "talvez, a decisão de Serra de se preservar tenha sido correta". "A utilização da máquina estatal foi de forma tão brutal que ninguém teria condição de segurar esse primeiro crescimento (da presidenciável petista, ministra da Casa Civil Dilma Rousseff)", justifica.

Em entrevista a Terra Magazine, o presidente do DEM diz achar pouco provável que uma vice-candidatura PSDB-DEM seja definida agora. Contudo já registra o posicionamento de seu partido: "Fora Aécio, não há ninguém no PSDB que tenha condições de tirar (a vaga de) vice do DEM".






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/143650/visualizar/