Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 03 de Fevereiro de 2010 às 16:57
Por: Viviane Saggin

    Imprimir


Idolatrado nos arredores da efervescente ilha de Ibiza, na Espanha, Oliver é muito mais do que um simples DJ. Ele é “a cara de Ibiza” – como sugere o próprio nome da festa que ele está levando pelo mundo inteiro, The Face of Ibiza. E, após abrir o show da internacional Beyoncé, em Florianópolis-SC, o  badalado DJ, representado na América Latina pela agência Play Management, desembarca em Cuiabá para comandar o set da noite desta sexta-feira, dia 5, no lounge Canela Fina, em apresentação única na capital. 

Autor de diversos hits que ecoam há anos pelas pistas internacionais, o DJ vai mostrar todo o seu charmoso estilo baseado no balearic house (vertente da e-music característica das ilhas baleares) e promete uma noite, no mínimo, memorável. “Oliver é aclamado como o mais famoso Dj da ilha Ibiza, considerada a mais badalada da música eletrônica”, ressalta a diretora do Canela Fina, Patrícia Garcia.

De acordo com Patrícia, pelo fato de realizar turnês pelo mundo todo (América do Sul, América Central, EUA, Canadá, Ásia, Austrália e toda a Europa) e de estar durante o verão europeu inteiro em festas de Ibiza, fica difícil encontrar um espaço livre na agenda de Oliver. “Hoje, ao lado de outros grandes nomes, ele está entre os DJs mais requisitados, mesmo assim, conseguimos acrescentar Cuiabá neste roteiro”, comemora.

Oliver vai ficar no Brasil mais de um mês, entre 21 de janeiro e 25 de fevereiro, com QG no Balneário Camboriú-SC, mas transitando pelos melhores clubes do país. No dia 04, o DJ faz a abertura do show da cantora Beyoncé, no Parque Planeta, em Florianópolis, em seguida, virá para Cuiabá. Daqui, parte para o Rio Grande do Sul, onde se apresenta no dia 06, no Camarote VIP, da badalada festa Planeta Atlântica, no Balneário Atlântica. Na semana do Carnaval, estão previstas apresentações no Rio de Janeiro e em Santa Catarina.

Carreira – Oliver se consolidou como um dos melhores DJs da Espanha e de maior reconhecimento e repercussão internacional exatamente pelo seu sucesso na explosiva ilha de Ibiza. Isso se deve ao fato de durante 11 anos ele ter sido o DJ residente de uma das casas de maior conceito por lá, a Amnesia e, durante a temporada 2008 e 2009, o DJ oficial, nas noites de quartas e quintas-feiras, do club SPACE.

O artista já ostenta diversos títulos em sua carreira, entre eles o de Melhor DJ de Ibiza / Espanha, pela Deejay Mags (2004 e 2005), Melhor DJ de Ibiza / Espanha, por DJ Oners e Revista DJ1 (2005), Melhor DJ do Ano (DJ Oners - 2006), Dj Espanhol com maior reconhecimento mundial (Revista DJ1 - 2007), e 4 indicações da Deejay Mags para Melhor DJ do Ano, Melhor DJ de house, Melhor DJ Residente de Ibiza e Melhor Festa, por “The Face of Ibiza” (2009).

Sua identificação com Ibiza o fez marcar presença em todos os canais de televisão que tratam o assunto: MTV, VIVO, NRC, TVE, RAI, A3, TV3, Tele 5, entre outros. Oliver é o único DJ espanhol a ser escolhido nacionalmente para transmitir seus sets no programa da rádio BBC1, pilotado pela lenda viva Pete Tong – no qual se apresenta junto a DJs de status como Carl Cox, John Digweed e Sven Vath.

O mundo do cinema também já se rendeu ao talento musical do DJ. Tanto “El Sueño De Ibiza” quanto “Amnesia”, ambos filmados pelo diretor italiano Gabriela Salvatore, aproveitam músicas originais de Oliver em sua trilha sonora.

No Brasil, onde esteve por outras cinco vezes consecutivas, tocou em baladas nos clubs como: Green Valley, Deseo Lounge, Dreams Beach Club (todos no Balneário Camboriú/SC), Taikô no Carnaval (Florianópolis/SC) e Privilège (Búzios/RJ), entre outros.

House Music

Suas produções, calcadas na House Music, mais precisamente no balearic house, impressionam tanto pela quantidade como pela qualidade – são dezenas de tracks e álbuns lançados. DJ Oliver já fez diversos trabalhos em parceria com Roger Sanchez, entre tantos outros produtores de renome internacional.

Durante o verão de 2007, foi o único DJ europeu que lançou três compilações quase que simultaneamente: o álbum duplo “Sessions de Luxe 4” e o “Soles de Ibiza”, no qual todas as músicas são produções suas em parceria com Ignacio Serrano.

As suas compilações lhe renderam uma bagagem de prestígio: críticos do ramo atribuíram nota máxima (cinco estrelas) para a festa “Sessions de Luxe” – principal marca do DJ Oliver nos anos 2004, 2005 e 2006 –, que é até hoje uma importante coletânea de álbuns da dance music. Aliás, ele recém lançou o CD “Sessions de Luxe – vol. 6”, perfeito para ser a trilha sonora dos melhores beach-clubs. O trabalho reúne as músicas que fizeram sucesso no último verão europeu e também produções fresquinhas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/143770/visualizar/