Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Terça - 02 de Fevereiro de 2010 às 07:24
Por: Luciana Nunes Leal

    Imprimir


A convenção nacional do PMDB que vai manter o deputado Michel Temer (SP) na presidência do partido, no próximo sábado, também elegerá um diretório nacional mais governista e majoritariamente favorável à aliança formal em torno da candidatura da ministra Dilma Rousseff. Com isso, os aliados de Temer pretendem facilitar a aprovação da coligação com o PT, na convenção de junho, e enfraquecer a ala oposicionista, favorável à candidatura própria ou ao apoio do tucano José Serra. Os 119 integrantes do diretório nacional estão entre os quase 600 convencionais que decidirão a posição do PMDB na disputa presidencial.

"No novo diretório nacional haverá no mínimo 90 votos a favor da aliança com o PT. Hoje, são 65. Pulamos de 65 para 90", diz o deputado Eduardo Cunha (RJ), um dos articuladores da nova formação do diretório. No Rio, o prefeito Eduardo Paes, que trocou o PSDB pelo PMDB em 2007, passará a integrar o diretório nacional e será voto garantido em favor da aliança com Dilma Rousseff.

O ator Milton Gonçalves é outro integrante do PMDB fluminense que ganhará lugar no diretório nacional. A dupla vai substituir o casal Anthony e Rosinha Garotinho, ex-governadores do Rio. Garotinho está no PR e Rosinha, eleita prefeita de Campos (Norte Fluminense), embora continue no PMDB, afastou-se das atividades partidárias. A convenção que aconteceria em março, foi antecipada para 6 de fevereiro e tem o objetivo de consolidar Temer como principal negociador, em nome do PMDB, da aliança com o PT.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/144000/visualizar/