Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Terça - 02 de Fevereiro de 2010 às 05:02
Por: Jean Campos

    Imprimir


Jana Pessôa/DC
Senadora Serys e o deputado federal Carlos Abicalil estiveram juntos em ato promovido pelo governo do Estado
Senadora Serys e o deputado federal Carlos Abicalil estiveram juntos em ato promovido pelo governo do Estado

O secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes (PT), que deixa o Poder Executivo junto com o governador Blairo Maggi (PR), no dia 31 de março, e retorna ao cargo de deputado estadual atualmente ocupado pelo suplente Alexandre César (PT), admitiu ontem que já trabalha internamente sua candidatura à Câmara Federal. A declaração do petista implica no reforço da candidatura do deputado federal Carlos Abicalil ao Senado Federal, que até então vinha sendo levada com mais discrição no partido

Apesar da confirmação, o secretário de Educação é cauteloso ao comentar sobre a aceitação das candidaturas no partido. “Se fosse algo pacífico, isso já estava definido e nós já estaríamos trabalhando efetivamente as candidaturas”, explicou.

Atualmente, o PT vive um imbróglio interno. A senadora Serys Slhessarenko adiantou, desde o ano passado, que só entraria na disputa eleitoral se fosse para concorrer à reeleição. Paralelamente, membros do grupo ligado ao presidente reeleito da sigla, Carlos Abicalil, sinalizam a candidatura do deputado federal ao mesmo cargo pretendido por Serys. Contudo, o atual cenário de coligações do PT aponta que apenas um dos dois, Serys ou Abicalil, será o representante da legenda para concorrer ao Senado na coligação com o PMDB e PR. Membros do partido ligados a Carlos Abicalil afirmam que ele prefere não comentar sobre a intenção de se candidatar em respeito à posição da senadora Serys.

Ságuas Moraes acredita que o imbróglio será solucionado sem a necessidade de se definir o candidato nas convenções. “Seria muito ruim para o partido decidir em convenção porque haveria cisão. Há muitas divergências, mas acredito que, com muito diálogo, chegaremos a uma decisão conjunta”, aposta o petista.

Na hipótese do partido ter que decidir através de eleição quem será o representante da legenda, Ságuas se mostra convicto no palpite. “Se for para a disputa interna, Abicalil é o favorito. Sua reeleição no diretório estadual com 60% dos votos atesta isso”, finalizou Ságuas.

COMPOSIÇÃO

Serys e Abicalil compareceram ontem ao ato do governo do Estado para entrega de máquinas às prefeituras. Em clima descontraído, à tarde, os dois nem pareciam enfrentar uma disputa interna no partido.

ENCONTRO NACIONAL

As definições nacionais do PT devem ser convencionadas no Congresso Nacional do Partido, agendado de 18 a 25 de fevereiro, em Brasília. Na oportunidade, representantes de todo o Brasil apresentarão os contextos regionais que irão reforçar a candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/144006/visualizar/