Repórter News - reporternews.com.br
Concursos/Empregos
Domingo - 31 de Janeiro de 2010 às 15:13
Por: Daniele Danchura

    Imprimir


Poucos candidatos atrasados, trânsito fluindo tranquilamente, apesar da garoa que caiu no início da tarde, portões fechados no horário e provas iniciadas sem incidentes caracterizam a foram tranquila com que a primeira etapa do maior concurso público de Mato Grosso está acontecendo.

Apenas algumas pequenas ocorrências foram registradas e sanadas da melhor forma possível, como o caso  da candidata que deu à luz no sábado e fez prova com atendimento especial; uma candidata com deficiência auditiva que não havia informado sua situação mas foi atendida por uma intérprete de Libras e um candidato com deficiência visual que também foi atendido por um fiscal ledor.

Dos 75 mil inscritos para o cargo de Apoio Administrativo Educacional, Nível Fundamental, apenas cinco candidatos, sendo um da capital e quatro do interior, não fizeram a prova por não terem o nome na lista de inscritos, apesar de terem pago a inscrição. O Comitê de Acompanhamento do Concurso explicou que estas pessoas deviam estar com alguma divergência em suas inscrições e não consultaram a lista de inscritos publicada no site do Concurso (www.concurso.mt.gov.br) e no Diário Oficial (www.iomat.mt.gov.br). “As pessoas que estavam com divergência de dados nas inscrições ou que não encontraram seus nomes nas listas publicadas puderam fazer a correção durante o período indicado. Aqueles que o nome não estava na lista e não buscaram correção, continuaram fora da lista, mesmo os que fizeram o pagamento, pois temos informações de candidatos que fizeram o pagamento fora do período permitido. Nestes casos, a inscrição deles foi indeferida”, explicou o secretário de Administração, Geraldo de Vitto Jr.

Segundo o secretário, estes cinco candidatos que não fizeram a prova por não constarem na lista deverão procurar a Secretaria de Estado de Administração para saber como deverão proceder para receber o dinheiro de volta.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/144152/visualizar/