Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Domingo - 31 de Janeiro de 2010 às 11:01

    Imprimir


Neste ano, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso (Sebrae/MT) vai promover 34 workshops Empretec no Estado, mais do que o dobro de 2009, quando foram realizados 17 eventos com 510 participantes. Serão atendidos 25 municípios em todas as regiões do estado, atingindo distâncias de mais de mil quilômetros, caso de Confresa, a 1.160 km da Capital. O município recebeu o primeiro seminário no ano passado com 20 participantes e esse ano tem um novo seminário previsto. "Estamos ampliando a área de atendimento porque existe uma grande demanda", explica a gestora do Empretec em Mato Grosso, Ninete Pereira.

Os primeiros seminários de 2010 serão em Cuiabá (de 22 a 27/02), Pontes e Lacerda (22 a 27/03) e Campo Novo dos Parecis (01 a 06/03). As entrevistas de seleção dos participantes para o seminário de Cuiabá ocorrem de 1º a 5 de fevereiro, informações 0800 570 0800. Um dos candidatos será o empresário Aparecido Donizete da Silva. Ele diz que sempre foi empreendedor e está muito motivado para o seminário. "Só não erra quem não faz e a gente tem que se preparar o tempo todo. Para mim vai ser o boom da virada. Minha expectativa é olhar o mundo de uma outra forma".

Aparecido foi incentivado pelo sócio Carlos Henrique Pereira, um empreteco entusiasmado. Eles são sócios do site Agenda Cuiabá, o mais novo empreendimento de Carlos, proprietário da empresa E-Pronto Desenvolvimento de Software. "Depois que você faz o Empretec, você fica um pouco intolerante com as falhas, fica mais exigente. Eu costumava ser passivo, depois do Empretec perdi os receios", conclui.

Carlos é um dos fundadores da Associação dos Empretecos de Mato Grosso (Assempre).

O Empretec é um seminário, voltado para empresários e/ou pessoas interessadas em montar seu próprio negócio, profissionais liberais e funcionários de empresas, cujo objetivo é desenvolver nos participantes características de comportamentos empreendedores.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/144165/visualizar/