Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sábado - 30 de Janeiro de 2010 às 10:21
Por: Jean Campos

    Imprimir


Mesmo com um currículo de duas derrotas - uma em 2006, quando disputou o comando do Palácio Paiaguás, e a mais recente, em 2008, disputando a prefeitura de Cuiabá - o procurador da Fazenda Nacional Mauro César Lara de Barros, o Procurador Mauro (Psol), confirma que é pré-candidato a governador na Eleição 2010. Ao contrário das movimentações partidárias que sinalizam a consolidação de três alianças em Mato Grosso – Silval Barbosa (PMDB), Wilson Santos (PSDB) ou Jayme Campos (DEM) e Mauro Mendes (PSB) -, o Psol ensaia para lançar o procurador Mauro na disputa como uma 4ª opção. O partido trabalha para lançar o candidato possivelmente sem se coligar com outras siglas.

Nacionalmente, o Psol chegou a iniciar negociação de aliança com o PV tendo em vista a pré-candidatura presidencial da senadora Marina Silva. Contudo, a direção nacional do partido, alegando ausência de independência política da candidatura de Marina e a incompatibilidade na construção de palanques estaduais que incluem o PT o PSDB, recuou das conversas institucionais.

Questionado sobre o assunto, Mauro afirma que sempre foi contra a hipótese de se coligar com os partidos. “Sempre repudiei essa hipótese de aliança, porquanto, em Mato Grosso, o PV já foi linha auxiliar do governo do Estado e agora é linha auxiliar do governo da Capital, razão pela qual fiquei feliz com a posição nacional do partido”, explica. Ele reforça que o Psol em Mato Grosso, “ante a ausência de identidade ideológica com outros partidos, possivelmente não fará alianças”. Além disso, critica os altos índices de crescimento econômico do Estado que, em sua avaliação, vão de encontro com “uma violência extrema e uma saúde pública caótica”.

Mauro tece, também, uma crítica aos pré-candidatos, e possíveis adversários nas urnas, afirmando que eles representam os mesmos grupos que já governaram ou governam nosso Estado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/144264/visualizar/