Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 30 de Janeiro de 2010 às 08:11
Por: Thales Soares

    Imprimir


Fábio Borges/Vipcomm/Divulgação
Andrade quebra a cabeça para montar a defesa do Flamengo
Andrade quebra a cabeça para montar a defesa do Flamengo

A defesa é uma preocupação clara da comissão técnica e dos jogadores do Flamengo. Na sexta-feira, o técnico Andrade comandou um treino tático para melhorar o posicionamento do time para o Fla-Flu de domingo, no Maracanã. Sem Leonardo Moura, expulso contra o Americano, ele optou pelo chileno Fierro improvisado na lateral e vai deixar o volante Willians na reserva, depois de um longo tempo de recuperação de uma torção no tornozelo logo no primeiro jogo, contra o Duque de Caxias.

A preocupação é válida. Durante o treinamento tático, que contou com Bruno, Fierro, Alvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Fernando, Kleberson e Petkovic de um lado, contra os reservas reforçados de Adriano e Vagner Love, a defesa se complicou e permitiu muitas finalizações.

Jogadores e técnico, então, se reuniram. Pet, Angelim e Alvaro falaram muito e até Adriano conversou, individualmente, com Juan. Depois, Andrade comandou 27 minutos de coletivo, que novamente demonstrou a fragilidade do time. Sobrou para Kleberson, com quem o técnico falou sobre o posicionamento em campo.

"Ele está achando que está se desgastando muito, tendo que marcar o lateral e o meia pelo lado direito. Expliquei que não precisa acompanhar o meia, pois o Toró fará isso. O papel dele é o mesmo que o Willians fazia por um lado e o Zé Roberto pelo outro", explicou Andrade.

Jogador mais experiente do grupo, Petkovic é quase um auxiliar de Andrade dentro de campo. Os dois conversam muito. Na sexta, o sérvio trabalhou como advogado da defesa do Flamengo, que já sofreu seis gols em apenas quatro jogos neste início de temporada.

"Não existe preocupação, não. A defesa foi o ponto alto do nosso time em 2009. Vale até lembrar que os dois gols do título foram feitos pela nossa dupla de zaga (David, que substituiu Alvaro contra o Grêmio, e Ronaldo Angelim)", explicou Petkovic. "Nesse começo de temporada precisamos mesmo mais de conversa. É prática e bate-papo. Esse é o tipo de treinamento que devemos fazer durante todo o ano", disse.





Fonte: O DIA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/144283/visualizar/