Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sexta - 29 de Janeiro de 2010 às 07:40
Por: Ângela Jordão

    Imprimir


Divulgação
Empresário Mauro Mendes e o deputado federal Valtenir Pereira, em ato político ocorrido em Cuiabá
Empresário Mauro Mendes e o deputado federal Valtenir Pereira, em ato político ocorrido em Cuiabá

O empresário Mauro Mendes (PSB) observou ontem, em Vila Bela da Santíssima Trindade - distante 521 quilômetros de Cuiabá - que o desenvolvimento não chegou à região. A cidade foi a primeira capital de Mato Grosso. Presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), o empresário, que integra a “Caravana 40”, é a aposta de um grupo de partidos na disputa pelo governo.

“É uma região carente, que vive do passado, de sua história. Mas não dá pra viver só do passado, é preciso pensar no presente e no futuro. O que dá para perceber é que Mato Grosso continua avançando economicamente, mas que existem regiões que ainda não foram contempladas com o crescimento econômico do Estado”, apontou o empresário.

Mendes disse, também, que tem percebido que a população não quer mais saber de promessas e de políticos que têm fala fácil. “A população quer governantes que trabalhem,que mostrem trabalho. A sociedade está de ‘saco cheio’ de políticos cheios de promessas”. Mauro Mendes voltou a afirmar que anuncia sua decisão de ser ou não candidato ao governo no final do mês de março.

Mesmo com a iminência de ver fragmentada a composição partidária que sustenta, no momento, a candidatura de Mauro Mendes ao governo do Estado, o PSB deu inicio ontem, à “Caravana 40”, um movimento para massificar a candidatura do empresário.

Este é o primeiro evento partidário de que o participa. Liderado pelo presidente regional do partido, deputado federal Valtenir Pereira, a comitiva vai percorrer 12 cidades, consideradas estratégicas, para apresentar o candidato e iniciar a elaboração de um projeto de governo.

A eventual candidatura de Mendes conta com o apoio do PPS e do PDT, que com o PSB formam o movimento “Mato Grosso Muito Mais”. Apesar da determinação da direção estadual do PPS em apoiar Mendes, no âmbito nacional a decisão é seguir com o candidato tucano, prefeito Wilson Santos.

Avessos aos fatos envolvendo os aliados, Mendes e Valtenir classificaram como excepcional o primeiro dia da caravana. Mendes contou que a comitiva foi recebida em Vila Bela pelo vice-prefeito, Eurivaldo Duarte Silva (Nego), que é do PSB, pelos vereadores da legenda e por dezenas de correligionários.

Mauro Mendes disse ter ficado impressionado com a carência econômica da região. O principal objetivo da “Caravana”, segundo os organizadores, é traçar um diagnóstico da economia de Mato Grosso.

Hoje, a “Caravana 40” percorre os municípios de Lambari D’Oeste e Barra do Bugres. A primeira etapa das visitas termina amanhã, em Cáceres. Nos dias 5 e 6 de fevereiro os socialistas retomam a agenda nos municípios de Jaciara e Várzea Grande. Em seguida, partem para Gaúcha do Norte (19/02), Querência (20/02) e Confresa (21/02).

Em março, estão agendados encontros em Barra do Garças, Alto Taquari, Alta Floresta e Peixoto de Azevedo. Após o “entrosamento entre os socialistas”, como definiu o presidente da sigla, o partido pretende retomar os encontros do movimento “Mato Grosso Muito Mais”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/144416/visualizar/