Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Segunda - 25 de Janeiro de 2010 às 16:05
Por: Andréia Cruz

    Imprimir


Deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB)
Deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB)

Está em tramitação na AL um projeto de lei do parlamentar que garante porte de arma aos agentes prisionais. “O deputado Guilherme Maluf foi o primeiro parlamentar que abriu as portas da Assembleia Legislativa para os agentes prisionais”. A afirmação foi feita pelo agente Almir Caboclo dos Santos, durante reunião da categoria, na última sexta-feira (23).

Diversos assuntos de interesse dos servidores penitenciários foram debatidos na reunião. Um deles o projeto de lei, em tramitação no Legislativo Estadual, que garante porte de arma aos agentes prisionais. A matéria, apresentada pelo deputado Guilherme Maluf (PSDB), já foi aprovada em primeira votação pelos deputados.

“Acredito que logo após o recesso parlamentar este projeto entrará novamente na pauta de votação”, declarou Guilherme Maluf, presente na reunião. Ele também alertou a categoria da importância de se articular e cobrar a aprovação da matéria e a sanção do governo.

Outro assunto discutido foi a revisão da Lei Orgânica dos servidores penitenciários. O parlamentar comunicou aos presentes que deverá ser criada na Assembleia uma comissão para discutir a legislação. “Por estar nessa luta, juntamente com a categoria há algum tempo, provavelmente deverei ser o representante da Casa de Leis na comissão.

O agente prisional, Rowayne Ramos, destacou algumas das dificuldades de trabalho da categoria, entre elas a insegurança. “Estamos em contato direto com os presos, não são poucas as vezes que recebemos ameaças. No entanto, sabemos que temos uma grande luta pela frente na busca de melhores condições de trabalho”, declarou.

Ao final da reunião, o deputado Guilherme Maluf afirmou que continuará lutando pela categoria, já que estes profissionais desempenham um importante papel dentro do sistema de segurança do Estado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/144899/visualizar/