Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 22 de Janeiro de 2010 às 22:35

    Imprimir


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou nesta sexta-feira que "dará continuidade à luta" para levar adiante a reforma do sistema de saúde, apesar de os democratas terem perdido a "supermaioria" no Senado.

Em discurso durante um encontro com eleitores em Elyria, no Estado de Ohio, Obama afirmou: "Quando comecei a encarar a questão da reforma da saúde, [...] sabia que iria ser difícil".

"Mas não vou desistir simplesmente porque é difícil. Vamos continuar trabalhando para levar isto adiante com os democratas e os republicanos", declarou o presidente americano.

"Vou dar continuidade à luta a favor de reformas autênticas e significativas no sistema de saúde [...] Continuarei na luta a favor de uma reforma que faça as seguradoras prestarem contas e traga mais estabilidade e segurança para o povo", acrescentou.

A inesperada derrota dos democratas em Massachusetts, um dos estados mais progressistas dos EUA e que esta semana elegou o republicano Scott Brown para o assento deixado vago falecido senador Ted Kennedy, obrigou a legenda a mudar sua estratégia para a reforma da saúde.

Ao conquistarem a cadeira de Kennedy, os republicanos, contrários à mudança do sistema, ficaram com as 41 cadeiras necessárias para bloquear qualquer projeto de lei a respeito.

Também no discurso de hoje, Obama afirmou que disputou as eleições presidenciais "para vencer de uma vez por todas" os problemas.

"Nunca deixarei de lutar por vocês [...]. Nunca deixarei de lutar para que voltem a ser criados empregos, nunca deixarei de lutar por uma economia onde o trabalho duro é recompensado, onde a responsabilidade é honrada, onde a transparência é mantida e onde criamos os empregos do futuro", disse.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/145127/visualizar/