Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Segunda - 18 de Janeiro de 2010 às 20:36

    Imprimir


Folha Imagem
Aécio rechaça chapa pura de tucanos e estimula Serra a montar palanques nos Estados
Aécio rechaça chapa pura de tucanos e estimula Serra a montar palanques nos Estados

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), disse nesta segunda-feira (18) que não pretende voltar atrás na desistência de concorrer à sucessão presidencial e que vai disputar o Senado, em meio a especulações de que poderá ocupar a vice em uma chapa liderada pelo governador de São Paulo, José Serra.

- Não avançamos muito nisso [chapa pura]. Em Minas e a partir de Minas é onde eu tenho melhores condições de dar a vitória ao nosso candidato ao governo do Estado e buscar também as eleições no plano federal.

O governador esteve no Rio para encontro com o presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), quando discutiram a montagem das coligações regionais e a formação de palanques para a candidatura nacional de oposição.

- Estou à disposição do partido no Rio, e onde o partido achar que eu possa ajudar, mesmo sendo candidato ao Senado por Minas, que é o caminho que se apresenta mais natural para mim.

Serra não pode prescindir do apoio de Aécio uma vez que, depois de São Paulo, Minas é o segundo colégio eleitoral do país.

O governador mineiro disse ainda que pretende estimular o pré-candidato à Presidência a ir a campo para fortalecer sua candidatura.

Mesmo antes de anunciar sua decisão sobre a postulação presidencial, o que só deve ocorrer em abril, Serra vem interferindo na formação de coligações estaduais, como no Rio de Janeiro, em torno do deputado Fernando Gabeira (PV). A coligação para o governo estadual reuniria PSDB, DEM, PPS e PV, mas ainda faltam acertos.

Um dos entraves está na resistência do presidente do PV estadual, vereador Alfredo Sirkis, ao nome do ex-prefeito Cesar Maia, que pretende concorrer ao Senado pelo DEM. Sirkis foi secretário da equipe de Maia no município.

Rodrigo Maia acredita que esta questão será superada porque o PV nacional está disposto a se reunir à coligação e confia que a decisão saia após o Carnaval.

Consultado sobre ter Gabeira como seu potencial adversário, o governador do Rio, Sergio Cabral (PMDB), candidato à reeleição, desconversou.

- Eu não escolho adversários, eu escolho aliados.





Fonte: do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/145600/visualizar/