Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 19 de Julho de 2013 às 09:17

    Imprimir


 O marcante nesta prova foi à prevalência feminina com três mulheres no pódio. A Grande Campeã foi Cintia Torales de Lima, do Rancho TR, de Campo Grande (MS) que na somatória final somou 73 pontos. Cintia na primeira bateria montou JOSES BOOONSMAL e na segunda bateria LUCKY PAY PEPTO.


 
Em segundo e terceiro lugar conquistaram as colocações mãe e filha, Thais Dalastra Camillo (filha) que montou JAY LIL O´LENA HSC nas duas baterias e Ana Camila Camillo (mãe) que montou JAY BEE TILLY 4M na primeira bateria e JUSTA KNOCK ON WOOI na segunda bateria e conquistaram, respectivamente, 72 pontos e 71.5 pontos.


 
“Foi uma categoria muito bem disputada. A prova teve mais de 70 participantes o que exigiu muita batalha até chegar nesta classificatória. A emoção foi muito grande nesta reta final de prova e ter conseguido levar a Fivela de Ouro”, comemorou Cintia.


 
Ela explica que a Prova de Apartação é disputada com a escolha de um boi entre o rebanho apartado. “E quando este fica cercado sozinho o cavaleiro abaixa a mão e não pode mais mexer na rédea e só deve conduzir o cavalo com a perna e daí o juiz vai avaliando a performance desta apartação com uma base de pontos que começa com 70 e em geral tem o teto máximo de 80 pontos”, explica.


 
O 36º Campeonato Nacional de Conformação e Trabalho da raça Quarto de Milha prossegue em seu quarto dia de atividades no Parque de Exposições ‘Dr. Fernando Cruz Pimentel’, em Avaré (SP) com a realização de outras finais emocionantes em categorias diferentes. 


 
Ainda nos próximos dias tem muita prova para estabelecer as classificatórias e seus finalistas entre as modalidades em disputa ou já encerradas no Parque de Exposições de Avaré, estão: Apartação; Três e Cinco Tambores; Maneabilidade e Velocidade; Seis Balizas; Laço de Cabeça e Pé; Laço em Dupla; Bulldog, Laço de Bezerro; Breakaway Roping; Team Penning; Ranch Sorting; Working Cow Horse, Western Pleasure e Rédeas; além do Julgamento de Conformação e Performance Halter, num total de 18 modalidades durante todo o campeonato que vai até este próximo domingo (21).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/14628/visualizar/