Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Sexta - 08 de Janeiro de 2010 às 02:59

    Imprimir


Agência Brasil
Senador Cristovam Buarque (PDT-DF)
Senador Cristovam Buarque (PDT-DF)

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) descartou nesta quinta-feira, no Twitter, sua candidatura à Presidência em 2010. O parlamentar disse que seu partido decidiu apoiar a candidata petista, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.

"Meu partido já decidiu apoiar a Dilma. Não terei vez para presidente em 2010", disse Cristovam em resposta a um internauta. Em uma campanha voltada para melhorias no sistema educacional, Cristovam ficou em quarto lugar nas eleições presidenciais de 2006, atrás de Heloisa Helena (Psol), Geraldo Alckmin (PSDB) e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ao descartar a candidatura, Cristovam disse ter tentado encabeçar a chapa nacional do PDT.

Apesar do apoio de seu partido à candidatura de Dilma, Cristovam fez elogios, também em seu Twitter, às políticas educacionais do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), principal adversário da petista. "Sou favorável ao incentivo professores que obtém melhores desempenhos de seus alunos. O governador Serra vai nesta linha", disse Cristovam. O tucano agradeceu à mensagem.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/146680/visualizar/