Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 04 de Janeiro de 2010 às 17:30

    Imprimir


As vendas do Natal recuaram (-2%) no comércio local, segundo dados registrados no Serviço de Proteção ao Crédito da Câmara de Dirigentes Lojistas de Rondonópolis (CDL), que mensura o movimento através do número de consulta feito pelas lojas associadas. Mesmo com o recuo de consultas, a estimativa é que o faturamento final das lojas seja positivo devido à quantidade de vendas efetuadas com cartões de crédito, que lidera a preferência dos consumidores.

O levantamento foi feito entre os dias 1º e 25 de dezembro de 2009 em relação ao mesmo período de 2008. No total, foram registradas 28.806 consultas neste período, e em 2008 foram 29.394.

A estimativa da CDL era de aumento entre 4% a 6% também no número de consultas. A explicação para o recuo nos números pode estar no comportamento do consumidor que ficou precavido contra os roubos, optando pelas compras com o dinheiro de plástico, ou seja, com cartões de crédito ou débito.

Segundo pesquisa da Fecomércio de São Paulo, os cartões de crédito são preferência de pagamento em 56% das vendas e outros 33% dos consumidores preferem pagar à vista, o que também inclui pagamento com cartão, desta vez, de débito. Além de ser mais prático, o cartão dá mais segurança na hora na compra, porque a pessoa não precisa sair com altas somas em dinheiro, o capital sai direto da conta do cliente para a loja.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/147082/visualizar/