Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Segunda - 04 de Janeiro de 2010 às 01:23

    Imprimir


Secom-MT
Terezinha, ao lago do governador Blairo: ações sociais e imagem ligada ao marido são trunfos
Terezinha, ao lago do governador Blairo: ações sociais e imagem ligada ao marido são trunfos

Um fato novo já está movimentando os bastidores políticos para as eleições deste ano: a possibilidade da primeira-dama Terezinha Maggi vir a ser a candidata a vice-governadora na chapa encabeçada por Silval Barbosa (PMDB).

Estrategistas do PR, o partido do governador, começaram há cerca de um mês a realizar sondagens informais junto a entidades sociais, clubes de serviço e organizações como Rotary e Maçonaria.

O retorno não poderia ter sido melhor, segundo fonte do MidiaNews e um dos entusiastas da proposta. "A aceitação foi formidável. Todos os ouvidos aprovaram a possibilidade e se prontificaram a ajudar a fazer gestões para que o nome da primeira-dama se viabilize", afirmou.

Segundo a fonte, Terezinha, além de reconhecimento por sua política social, desenvolvida nos dois mandatos de Maggi, teria o trunfo de agregar à chapa a imagem de seu marido, o governador.

"Com a presença dela na condição de vice, a era Blairo Maggi estaria não só representada, como o compromisso de continuar a implementar políticas públicas estaria garantido na gestão de Silval Barbosa", afirmou.

Apesar dos atrativos e vantagens de ter o nome da primeira-dama como vice, o PMDB e o PR teriam alguns entraves, como garantir a aglutinação de outras siglas que querem espaço para fazer parte do arco de alianças. Como o governador será candidato ao Senado, e a outra vaga será do PT, com Serys Slhessarenko ou Carlos Abicalil, o PP, por exemplo, considerado o "fiel da balança" no próximo pleito, teria maiores dificuldades de se acomodar ao projeto.

"Temos que admitir que será necessário muito diálogo e engenharia política nessa composição, mas será perfeitamente viável aglutinar todos os atuais aliados no projeto", disse a fonte.

Outro lado

A reportagem tentou contato com a primeira-dama, que se encontra em viagem, mas o celular estava fora de área. Seu retorno a Cuiabá está previsto para o próximo dia 07 de janeiro.

 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/147167/visualizar/