Repórter News - reporternews.com.br
Concursos/Empregos
Quarta - 17 de Julho de 2013 às 18:02

    Imprimir


Com 70 anos, o desembargador Manoel Ornelas, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), se aposentou do cargo nesta terça-feira (16). Ele deixou a função por ter completado 70 anos, idade máxima estabelecida para os ocupantes do cargo. No entanto, afirmou que pretende continuar trabalhando, porém, como advogado, área na qual atuava antes de seguir a magistratura. Para isso, contou que irá montar o seu próprio escritório.

Ornelas ocupava a função de desembargador há 13 anos e foi aprovado no concurso para juiz em 1983. Com a aposentadoria dele, três vagas de desembargador ficam em aberto, já que recentemente Gerson Paes e José Jurandir de Lima também se aposentaram. Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça, ainda não há previsão da abertura de prazo para que os juízes possam se inscrever para concorrer aos cargos.

Gerson Paes se aposentou, também por idade, em maio deste ano. No mesmo mês, a Justiça determinou a aposentadoria compulsória de José Jurandir de Lima por suspeita de nepotismo. Em 2010, ele foi condenado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por contratar dois filhos para atuar no gabinete dele no Judiciário estadual.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/14781/visualizar/