Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 14 de Dezembro de 2009 às 04:00

    Imprimir


Um sonho que se tornou realidade, assim se confunde a história de Nova Marilândia com a de um de seus filhos mais ilustres e responsável pelo mundo que se abriu em favor dos munícipes e consequentemente dos municípios que vivem ao redor. Ao completar 17 anos de emancipação político administrativa, a cidade ganha um grande presente, que se trata da inauguração do frigorífico da União Avícola em parceria com a Brasil Food’s (Perdigão/Sadia), e representa a consolidação de um projeto que teve inicio a cerca de nove anos, quando do inicio da segunda gestão de José Aparecido dos Santos, o Cidinho. Determinado a mudar o conceito de administração, ele empreendeu esforços para encontrar uma alternativa econômica que pudesse assegurar qualidade de vida ao seu povo. Inicia-se então uma árdua tarefa de convencimento da própria população, diante da sua responsabilidade em mudar o quadro, muitos foram os momentos de aflição, de alegria e de frustração, mas que não o fizeram desistir desta caminhada, e hoje poder ver um sonho concretizado, com a inauguração de um empreendimento que vai sintetizar bem esta nova realidade econômica e social.

Dos 17 anos de história política da cidade, 12 foram comandados por Cidinho, que de quebra elegeu seu vice-prefeito nos três mandatos de prefeito, como seu sucessor, prova de seu prestigio e reconhecimento da população ao seu trabalho na luta por mudanças que garantissem uma nova vida para cada um cidadão.

A pujança e competência administrativa, levou Cidinho a condição de destaque nacional, sendo eleito Prefeito Empreendedor por duas vezes pelo SEBRAE, e em nível de estado presidiu por dois mandatos consecutivos a Associação Matogrossense dos Municípios, onde novamente promoveu mudanças importantes que resultou no convite do Governador Blairo Maggi, para que este ocupasse a Secretaria de Projetos Estratégicos, onde vem ajudando outros municípios do estado a se desenvolver. Com isso seu nome é lembrado para concorrer as próximas eleições estaduais, lideranças políticas de varias regiões do estado, sugerem que ele dispute uma das 24 cadeiras da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, e possa contribuir ainda mais com os municípios, justamente por sua experiência empreendodora.

Hoje, Nova Marilândia é um celeiro de obras públicas e particulares, são investimentos que criam um novo cenário muito favorável para um futuro cada vez mais promissor, melhorando a qualidade de vida de toda a população. A cidade não para e ainda ajuda a fomentar o desenvolvimento e mudar a vida de muita gente de outros municípios circunvizinhos, como é o caso de Santo Afonso, Arenápolis, Nortelândia, Denise, entre outros.

Perguntado sobre o que pensa neste momento, Cidinho, se emocionou e com lágrimas caindo de seu rosto, respondeu que é um momento histórico para ele e sua cidade, que ajudou a criar e administrar. “Deus é muito bom comigo, me fez emancipar esta cidade, depois administrá-la e por fim torná-la uma cidade melhor e como consequência envolver os municípios vizinhos, fazendo com que se beneficiem deste momento que vivemos, estou muito feliz” classificou ele.





Fonte: Da Redação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/148686/visualizar/