Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 16 de Novembro de 2009 às 14:02
Por: Mateus Leite

    Imprimir


Um grupo de empresários diamantinenses decidiu levar a sério uma brincadeira feita para gente grande: o aeromodelismo.

Mesmo considerada cara – um modelo profissional de helicóptero pode chegar a custar a bagatela de R$ 15 mil - eles decidiram criar, com uma ideia mais sólida a partir do ano que vem, o primeiro clube de aeromodelistas da cidade.

A vontade é grande, segundo confessa Sérgio (de camisa preta ao centro na foto acima), mas também há dificuldades.

“Por enquanto nós estamos muito ocupados com compromissos pessoais, mas estamos querendo colocar em prática no começo do ano que vem” disse.

Ele é um dos organizadores da instalação desse clube e diz que ainda necessita discutir com a administração municipal a possibilidade de construção de uma pista em um local onde aqueles que queiram praticar o aeromodelismo possa fazê-lo de forma segura.

“Qualquer erro e seu aviãozinho já era e ele custa cara” diz Sérgio.

Neste domingo (15) eles receberam a visita do aeromodelista Robson Muniz, que faz parte do seleto grupo de aproximadamente 50 ‘pilotos’ profissionais de Mato Grosso. Ele veio especialmente à Diamantino, no Parque de Exposições, para dar toques e dicas além de fazer uma apresentação gratuita com um helicóptero elétrico e dois profissionais – o T REX 600 e T REX 700 – dando um show de manobras pelos ares diamantinenses.

“È muito legal que cada vez mais pessoas se interessam por esse esporte. Pratico ele a muito tempo e tem que ter dedicação, além é claro de muito treino” disse Robson.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/150797/visualizar/