Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 13 de Novembro de 2009 às 16:43

    Imprimir


Os 14 médicos e 3 enfermeiros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Tangará da Serra participam no próximo sábado (14.11) de um Treinamento de Urgência e Emergência. O curso é iniciativa do Instituto de Desenvolvimento Humano, Econômico e Ação Social (IDHEAS) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, e será realizado por técnicos do SAMU estadual.

De acordo com a presidente do instituto Maria Guimarães o objetivo é o aprimoramento dos profissionais atuantes no setor. “O IDHEAS visa a melhoria na qualidade do atendimento emergencial de Tangará da Serra exercido pelo SAMU” afirma ela ao explicar que a qualificação dos profissionais será busca constante.

O treinamento começará no sábado às 8h00 e seguirá até às 19h00. No domingo terá início às 8h00 e seguirá até às 12h00. Para ministrar o curso estarão em Tangará da Serra os médicos Daoud Abdallah, Maurício Almeida, Eduardo Scholer, Marcos Bana e Márcio Morrone.

As orientações teóricas e procedimentos práticos seguirão as normas de Atendimento Pré-Hospitalar recomendadas pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, pela American Heart Association-Guidelines e SBAIT (Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Trauma). Os médicos receberão orientações sobre os princípios de abordagem de um acidente com vítima, biossegurança, avaliação primária, avaliação secundária, parada cardiorespiratória, reanimação cardiopulmonar, entre outros temas.





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/150961/visualizar/