Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 07 de Novembro de 2009 às 14:34

    Imprimir


Cerca de 500 toneladas de alimentos, produtos para higiene, bebidas e outros foram destruídos no incêndio no Atacadão, no Tijucal. O prejuízo, incluindo os danos na estrutura do depósito e do supermercado, passam de R$ 2 milhões. Oficialmente, a empresa aponta que seria feita auditoria no estoque e na área danificada pelo fogo para indicar o montante.

O gerente da rede Atacadão em Mato Grosso, Wlamir dos Anjos, disse para A Gazeta que os equipamentos para combater incêndio funcionaram. Funcionários tentaram controlar as chamas usando extintores e até um hidrante, que segundo eles não teria liberado a água. O problema maior foi a propagação rápida do fogo, que não pode ser controlado, graças a presença de material inflamável como isopor, e as páletes (caixas de madeira usadas para acondicionar os produtos). Havia cerca de 150 pessoas no Atacadão -entre clientes e funcionários- no momento do incêndio. Conforme Só Notícias já informou, ninguém se feriu.

Apesar da destruição total do depósito, a perícia tem como apurar o que causou o fogo, garante o major Bombeiro Agnaldo Pereira. Segundo ele, aplicando métodos científicos será possível precisar o que provocou o incêndio sem deixar qualquer dúvida.

Ontem, ao final da tarde, assegurou que tanto a Defesa Civil Municipal quando a Vigilância Sanitária já haviam liberado a loja para abertura, pois o local não foi atingido.

O comandante geral dos Bombeiros, coronel BM Carlos Alexandre Rodrigues, acompanhou a operação e assegurou que 15 minutos depois de serem acionados chegaram as primeiras viaturas deslocadas da unidade localizada no Distrito Industrial, mais próxima da ocorrência. Assegura que ao todo foram mobilizadas 12 unidades móveis, inclusive uma viatura Auto Tanque, de 45 mil litros; 3 Auto Bomba Tanque (ABT); 3 Auto Comando de Área (ACA) e 1 das escadas mecânicas Magirus, adquirida recentemente. Depois de 2 horas de combate efetivo das chamas, os bombeiros fizeram o escoramento da laje para evitar o desabamento da estrutura. Foram acionadas equipes de bombeiros do 1º e 2º Batalhão de Cuiabá e Várzea Grande além de 30 alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Sargento do Corpo de Bombeiros (CAS).

Segundo o comandante, o efetivo administrativo dos quartéis foi deslocado e os operacionais que deixavam o plantão também atuaram junto com os que acabaram de assumir o turno, o que possibilitou reunir um grupo ainda maior de homens.





Fonte: Só Notícias com A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/151457/visualizar/