Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 03 de Novembro de 2009 às 09:33

    Imprimir


A Câmara de Tangará da Serra apresentou ao Ministério Público pedido de providências em relação ao Estado para a correção de um ponto da MT-358 na Serra dos Parecis conhecido como “curva da morte”. O pedido de intervenção partiu do vereador Celso Vieira (PP) e foi acatado pelos demais vereadores, sendo apresentado ontem pela manhã ao promotor titular da 1ª Promotoria de Justiça Cível, Antônio Moreira da Silva.

Segundo Celso Vieira, a “curva da morte” é um ponto de alto índice de acidentes e precisa ser corrigido. Ao longo dos anos, dezenas de acidentes foram registrados no local, sendo a maioria com óbitos.

No próximo dia 5, o promotor Antônio Moreira da Silva, vereadores e representantes de entidades ligadas ao setor de transportes realizarão visita ao local. A idéia é colher dados para notificar o Estado a fazer correção do problema.

A "curva da morte" ficou conhecida pela alta incidência de acidentes fatais. Localizada num longo trecho em declive na direção Campo Novo-Tangará, a curva engana o motorista que não conhece a rodovia. Após a segunda curva do declive, o motorista desavisado se ilude ao imaginar o final da descida da serra. Porém, é justamente a última curva que causa os acidentes em razão de um erro de engenharia, já que a pista, sem a devida inclinação contrária ao penhasco, favorece o pior. Falhas mecânicas, principalmente relacionadas a defeitos em sistemas de freios, contribuem para a ocorrência de acidentes.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/151776/visualizar/