Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 30 de Outubro de 2009 às 13:31
Por: Eronildo Lucas

    Imprimir


Em 1943, o então presidente Getúlio Vargas instituiu o 28 de outubro como o Dia do Funcionário Público, através do Decreto-Lei Nº 5.936. Em 1990, com o surgimento do novo Estatuto dos Servidores Públicos Civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais, Lei 8.112, a denominação de funcionário foi substituída pela de servidor.

Em Nova Olímpia, a prefeitura transferiu para hoje, 30, as comemorações pelo dia do servidor público. Será considerado ponto facultativo em todos os setores e secretarias do município. A Prefeitura de Nova Olímpia tem em seu quadro de funcionários 566 servidores efetivos. Os servidores são distribuídos em nove secretarias, com suas divisões em departamentos e setores, além do Gabinete do Prefeito. As Secretarias Municipais de Educação e Obras são as maiores em número de servidores.

O primeiro concurso público realizado na Prefeitura de Nova Olímpia foi em 1991, na gestão do então Prefeito Derivan Monteiro. O cargo de agente de serviços público é atualmente, o que demanda o maior número de servidores municipais. Para Ezilda, Chefe do Departamento Pessoal da Prefeitura, ser responsável pela documentação como ficha pessoal, folha de pagamento de tanta gente, não é tarefa fácil. Ezilda afirma que sua equipe precisa ser o máximo eficiente, pois não pode haver erros. “Mesmo assim é muito gratificante trabalhar por um público tão amplo”, comenta Ezilda.

Tempo e disposição a serviço do município

No quadro de funcionários da Prefeitura de Nova Olímpia, cinco servidores chamam a atenção pelo tempo em que prestam serviço ao setor público. Os servidores: Anésio Gonçalves, Liozina Maria de Jesus, Luzenilda Izidoro da Silva, Suzany Passarello Araújo e Maria da Silva Ferreira que trabalham no quadro municipal e estão entre os servidores com maior tempo ainda ativos no serviço público.

A servidora, Maria da Silva Ferreira, que atualmente é lotada na Prefeitura Municipal, é casada com Giberto Ferreira, mãe de duas filhas e foi admitida no serviço público em 14 de novembro de 1991. Com 23 anos de prefeitura. Numa rápida conversa, Maria se lembra facilmente da época em que prestou concurso para trabalhar na Prefeitura. O Prefeito era Derivan Monteiro e segundo ela, a Prefeitura não tinha quase nenhuma estrutura.

Ao se lembrar do tempo de Prefeitura, Maria garante que só tem a agradecer. “Sou muito feliz por ter criado minhas filhas trabalhando na Prefeitura junto com meu esposo, e hoje quero agradecer todos os prefeitos com quem trabalhei, todos os meus chefes imediatos, e principalmente, os amigos de trabalho que fiz em todos esses anos”, agradece Maria.





Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/151890/visualizar/