Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 28 de Outubro de 2009 às 06:59
Por: Coracy Lima

    Imprimir


O prefeito José Carlos do Pátio transferiu de quarta-feira, dia 28 de outubro, para a sexta-feira (30) as comemorações do dia do Servidor Público. Com a alteração, Pátio decretou ponto facultativo nas repartições públicas para garantir o direito da categoria festejar a data, já que vai contar com um final de semana prolongado. A mudança e o feriado nacional pelo Dia de Finados, na segunda-feira, dia 2 de novembro, vai resultar numa folga de quatro dias para o funcionalismo.

No decreto 5.623, de 21 de outubro de 2009, Pátio considera a necessidade de racionalizar a prestação de serviços ao público. Ele justifica que feriados no meio da semana causam transtornos e prejuízos à economia, principalmente para o comércio. O prefeito reforça ainda, por meio do decreto, que a administração tem por objetivo a valorização do servidor, com o estímulo da capacidade e da criatividade, além do espírito público da missão de servir à comunidade.

Outro interesse é proporcionar um clima satisfatório para os servidores e preservar as atividades sem comprometer as datas significativas. O expediente é normal, nos dias 28 e 29. Na sexta-feira (30) vão ser mantidos apenas os serviços considerados essenciais, como atendimento médico emergencial, limpeza pública, serviços funerários e de vigilância.

O expediente nas diversas secretarias e departamentos do Governo Municipal, retoma a normalidade na terça-feira, 3 de novembro. O atendimento ao público, no Palácio da Cidadania, é a partir das 12 horas.





Fonte: Redação/Ascom

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/152155/visualizar/