Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 23 de Outubro de 2009 às 16:12

    Imprimir


Será inaugurada nesta sexta-feira (23/10) a nova sede da Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e Juventude de Cuiabá. O início da solenidade está previsto para as 17h, no Complexo Pomeri. O evento contará com a participação do Procurador-Geral de Justiça, Marcelo Ferra de Carvalho, e de várias outras autoridades.

De acordo com a ficha técnica da obra, a área construída do novo prédio é de 580 metros quadrados. O bloco da Promotoria de Justiça é composto por sala de espera e recepção ao público, sanitários masculinos e femininos para os visitantes, banheiros adequados aos deficientes físicos, mini auditório para 68 pessoas, salas para estagiários, para assessoria jurídica, psicólogo e assistente social. A nova sede conta ainda com sala de brinquedoteca, banheiro adaptado para fraldário, sala de arquivo, jardim de inverno e dois gabinetes para os promotores de Justiça.

Na parte externa do prédio há espaço para estacionamento, garagem, jardim e playground. A área total do terreno, cedido ao Ministério Público pelo Governo do Estado de Mato Grosso, é de 2.500 metros quadrados. O valor global da obra foi de R$ 800.814,00.

“Além de buscar uma maior aproximação da sociedade para definição de metas que atendam aos reais interesses da população, temos procurado avançar na parte da estruturação das Promotorias de Justiça, dando um maior apoio técnico aos promotores. Essa aproximação com a sociedade e a estruturação das Promotorias são fundamentais para que o Ministério Público possa exercer seu papel constitucional de agente de transformação”, ressaltou o procurador-geral de Justiça, Marcelo Ferra de Carvalho.

Atualmente, atuam na Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e Juventude de Cuiabá os promotores de Justiça José Antônio Borges Pereira e Manoel Resende Rodrigues. O prédio está localizado na Avenida dos Trabalhadores, s/n, Complexo Pomeri, no bairro Planalto.





Fonte: Da Assessoria/MPE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/152462/visualizar/