Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 16 de Outubro de 2009 às 07:24
Por: Thâmara Carvalho

    Imprimir


O prefeito José Carlos do Pátio e a diretoria da empresa de energia elétrica Rede/Cemat vão distribuir 700 geladeiras para famílias de baixa renda e entidades locais. As primeiras 30 unidades foram entregues nesta quinta-feira (15), no Recanto dos Idosos, na Vila Operária. O projeto Luz em Conta faz parte do Programa Eficiência Energética (PEE) do Governo Federal, que prevê também a doação de mil lâmpadas para a comunidades carentes do município.

O prefeito avalia a iniciativa da Rede/Cemat como uma forma de compromisso social com a população local. “Quando era deputado estadual, consegui junto à Rede/Cemat entregar 800 geladeiras. Agora que atuo como prefeito, consegui mais 700. Tudo que a empresa fizer pelas famílias de Rondonópolis, estará me agradando”, afirma.

O evento contou com a presença de autoridades locais, do coordenador do Programa, Milton de Souza Ochiuto, do Superintendente Comercial da Rede/Cemat, Juseli Nunes da Silva, do Gerente do Departamento de Grandes Clientes, Denício Quirino Rego, e do Coordenador do Centro Regional de Serviço em Rondonópolis, Davi de Oliveira Guarda.

O Superintendente Comercial da Rede/Cemat, Juseli Nunes da Silva, comenta que a empresa está feliz com a parceria, que tem ajudado inúmeras pessoas humildes. “A parceria que começamos há anos, permanece na atualidade e vai continuar a acontecer”, disse.

Juseli Nunes acrescenta que o projeto atende aos pilares da sustentabilidade social, ambiental e financeira. “Social quando permite o acesso às famílias de baixa renda aos equipamentos novos. É ambiental porque pretende contribuir com a redução na emissão do gás CFC (clorofluorcarbono). No aspecto financeiro o projeto permite ao consumidor compatibilizar o consumo de energia à renda familiar, favorecendo o pagamento das contas em dia e a manutenção do serviço pela concessionária”, finaliza.

Na opinião da Coordenadora do Recanto dos Idosos, Rosalina Aparecida Ribeiro, esta doação demonstra o comprometimento do Poder Público com os idosos da cidade. “O mês do idoso passou, mas este presente foi o melhor que poderíamos receber. Cabe a cada um de nós continuarmos trabalhando para ajudar a população”, afirma.

Projeto

Equipamentos novos e mais econômicos para diminuir o valor da fatura de energia elétrica no final do mês. Essa vai ser a nova equação para 3,9 mil famílias mato-grossenses, de 17 municípios, atendidas pela edição 2009 do projeto. O objetivo é atender clientes de comunidades carentes, promovendo a substituição gratuita de geladeiras e lâmpadas de alto consumo de energia por equipamentos novos de baixo consumo. Entre 2007 e 2009, o investimento do Luz em Conta chega a quase R$ 10 milhões e beneficia 11 mil famílias no Estado.

As famílias escolhidas pelo projeto atenderam a critérios socioeconômicos definidos pela empresa, como residência classificada como consumidor baixa renda (Consumo entre 80 e 220 kWh/mês); ligação monofásica; adimplência com a concessionária; situação regular de fornecimento de energia; e existência de geladeira velha com alto consumo de energia. A seleção é promovida pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), após entrevistas individuais. Os interessados em se cadastrarem para as próximas etapas podem deixar os dados de contato no telefone 0800.6464196.





Fonte: Redação/Ascom

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/153005/visualizar/