Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 08 de Outubro de 2009 às 17:31

    Imprimir


Tarde recreativa inclui apresentação teatral, música e brincadeiras

A coordenação do Projeto Aplauso, que atende no município de Nortelândia cerca de 285 crianças em idade escolar, devidamente matriculadas no Ensino Fundamental da rede municipal e estadual de ensino, reuniu pais, mães e alunos na tarde desta quinta-feira (08.10), no pátio do prédio da antiga escola estadual “Tancredo de Almeida Neves”, onde funciona o projeto, para comemorar o Dia das Crianças, com várias atividades. Meninas e meninas participaram de brincadeiras, teatros, danças, cantos e várias outras atividades, muitas delas inclusive, ligadas as oficinas que freqüentam todos os dias após o período escolar.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Marlene Júlia Scarpat, disse que o momento de congraçamento e diversão é muito importante paras as crianças do projeto, visto que se transforma numa ótima oportunidade de reunir monitores, autoridades e alunos para se divertirem e comemorarem juntos a data. Ela aproveitou ainda para reafirmar o compromisso de aprimorar o projeto a fim de atender novas demandas, de acordo com as recentes diretrizes da administração municipal, que pretende dar uma nova roupagem ao trabalho desenvolvido com os alunos.

O prefeito municipal, Neurilan Fraga, que participou de algumas brincadeiras com as crianças, enfatizou a necessidade de manter o programa para que elas cresçam aprendendo cada vez mais, e principalmente agregando oficinas que contribuirão para o crescimento intelectual de cada um, como as aulas de espanhol, inglês e de piano, incluídas por ele após ter assumido o comando do município. “É preciso que criemos oportunidade de essas crianças aprenderem coisas que na maioria das vezes somente as famílias com melhor poder aquisitivo podem oferecer aos seus filhos” frisou ele.

O “Projeto Aplauso” têm por objetivo atender os alunos do ensino fundamental com deficiência na aprendizagem, recebendo apoio pedagógico, e no caso especifico de Nortelândia, nas áreas de matemática e linguagem, por exemplo. Além disso eles participam de oficinas de dança, teatro, pintura em tecido e tela, futsal, capoeira, inglês e espanhol, e nos próximos dias serão implantadas as de informática e futebol de campo. Ao todo onze monitores são responsáveis pelas oficinas.

Participaram ainda do evento, a Secretaria Municipal de Assistência Social Ana dos Anjos Martins Perón, o vice-prefeito Antônio Meira e o vereador Vagnir Barbosa Batista, que representou o Poder Legislativo da cidade.





Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/153424/visualizar/