Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 01 de Outubro de 2009 às 03:21

    Imprimir


Em outubro, os Municípios participantes do programa poderão inscrever novos coletivos de jovens

Começa nesta quinta-feira (1/10) e vai até dia 31 de outubro o prazo para os Municípios interessados em aderir ao ProJovem Adolescente fazerem o referenciamento de novos coletivos, ou seja, informarem ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) a quais Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) estão vinculados os grupos de jovens a serem inscritos. Os Municípios devem preencher o Termo de Adesão e Compromisso (TAC). Esta é a segunda etapa da Expansão 2009 e o procedimento será igual ao da primeira fase.

Também a partir de 1º de outubro, as 251 localidades selecionadas na primeira fase terão acesso ao TAC no SUASWeb.

Para receber mais vagas nesta nova etapa da expansão do ProJovem Adolescente, o Município deveria aceitar todas as vagas inicialmente atribuídas na partilha, além de possuir capacidade de atendimento, conforme disposições da Resolução CIT n° 04, de 10 de junho de 2009. Ao todo, 21.350 vagas adicionais estão sendo distribuídas.

Os coletivos a serem constituídos a partir das novas vagas deverão iniciar suas atividades em novembro, com término previsto para 31 de dezembro de 2011.





Fonte: Ascom/MDS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/154044/visualizar/