Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 25 de Agosto de 2009 às 09:40
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


O governador Blairo Maggi confirmou a promoção, por merecimento, do tenente-coronel Eddie Metello de Siqueira ao posto de coronel, conforme o RDNews havia antecipado - confira aqui. Já nesta segunda (24), um dia antes de viajar para Angola, Maggi assinou o Decreto 2.114 que assegura a elevação da patente de Eddie e também de mais três oficiais ao posto de tenente-coronel e de quatro à cadeira de major, todos dentro do critério de merecimento.

Eddie é promovido por merecimento; Taborelli e outros tenentes-coronéis mais antigos de carreira são excluídos

Quanto à antiguidade, o major Alberto de Barros Neves ganhou promoção de tenente-coronel, enquanto o capitão Sebastião Pereira foi para o posto de major. Seis primeiros-tenentes viraram capitães, 35 agora serão primeiros-tenentes e 24 foram elevados a segundos-tenentes. Como parte das comemorações alusivas ao 5 de Setembro, data de fundação da Polícia Militar, o governo promoveu ainda oito ao posto de capitão e cinco a primeiro-tenente. Essas promoções envolvendo praças e oficiais dentro da carreira militar ocorrem três vezes por ano: 21 de abril, 5 de setembro e 25 de dezembro.

O novo coronel PM comanda hoje a Regional de Várzea Grande e é mais um da família Metello que chega ao topo na carreira militar. Eddie é irmão dos coronéis Victor Hugo Metello, que já está na reserva, e Elierson Metello de Siqueira, que foi preso recentemente sob acusação de liderar uma quadrilha de grilagem de terras na região do Araguaia. Na lista de antiguidade, Eddie era o oitavo entre os 52 tenentes-coronéis, mas sua promoção se deu por merecimento. Ele vai ocupar a vaga de Adaildon Evaristo de Macedo, que foi para a reserva após se envolver no escândalo da grilagem de terras.

Foram excluídos tenentes-coroneis mais antigos, como o número 01 Pery Taborelli, comandante do 5º Batalhão de Rondonópolis; Paulo César Revelles, do Regional de Barra do Garças; Antonio Ribeiro de Moraes, que atua em Várzea Grande; e Ubaldo Monteiro, membro da Justiça Militar. Taborelli chegou a montar estratégia em Rondonópolis, onde reside o governador Blairo Maggi, na esperança de ser promovido. Ele vinha liderando pessoalmente operações nos bairros para prender bandidos, num contato mais próximo com a população. Apesar do esforço em mostrar serviço, sua ficha não foi aprovada pela Comissão de Promoção de Oficiais, que optou por indicar para a promoção a coronel Eddie Metello.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/154650/visualizar/