Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sábado - 21 de Dezembro de 2013 às 20:28
Por: Mariana Palma

    Imprimir


Para a paulistana Patricia Araujo, perder o peso adquirido durante as duas gestações não foi uma tarefa fácil – a jovem de 25 anos que pesava 60 kg chegou aos 83 kg após o nascimento das duas filhas e precisou tomar a decisão de começar uma grande mudança em sua vida.



 
“Usei a gravidez como desculpa para comer descontroladamente. Para piorar, era uma gestação de risco e eu descontava o nervosismo na comida, mesmo sabendo que isso poderia aumentar ainda mais esse risco”, lembra a modelo comercial, de São Paulo.



 
Sem acreditar em reeducação alimentar e desesperada para perder o excesso de peso, ela queria uma solução imediata. “Entrei em desespero e pedia ajuda para o meu marido, queria que ele pagasse uma cirurgia ou comprasse um remédio para eu emagrecer”, conta. Quando a filha mais nova completou 6 meses e Patricia parou de amamentar, ela viu um depoimento na internet de uma mulher que, após 3 gestações, conseguiu emagrecer mudando a alimentação e fazendo atividade física. “Aquilo me motivou. Se ela conseguiu, eu também conseguiria”, diz.



 
Na época com 83 kg, a paulistana começou a fazer sua reeducação alimentar com várias substituições no cardápio. “Costumava comer várias caixas de bombom por semana, uma pizza inteira, fast food e ainda tomava de 3 a 4 litros de refrigerante por dia. Fora isso, um prato de comida nunca era suficiente e eu sempre tinha que repetir”, lembra.



 
Após a decisão de mudar, ela começou reduzindo as quantidades do que comia, além de cortar totalmente os doces e os refinados. “Tudo que eu como hoje é integral. Também procuro receitas na internet para não deixar a alimentação cair na rotina”, diz.



 
Patricia superou o sedentarismo e a preguiça e decidiu procurar também uma academia para começar a fazer atividade física. “Já tinha me matriculado várias vezes, mas não ficava mais do que um mês. Tinha uma dificuldade enorme de concluir as coisas na minha vida, mas tinha mudado minha mente dessa vez”, conta. No começo, ela passava 3 horas fazendo exercícios aeróbicos e, aos finais de semana, ia ao parque caminhar e correr. “Comecei aos poucos. Eu era levada por uma motivação que Deus gerou dentro de mim”, lembra.



 
Após um mês seguindo esse estilo de vida, a modelo comercial já havia perdido 8 kg, o que a motivou a continuar. “Em 6 meses, eliminei 22 kg. Foi uma transformação tão grande que eu conheci uma Patricia que eu não conhecia”, acredita. Atualmente pesando 61 kg, ela diz que começou a fazer musculação para chegar aos 65 kg, seu peso ideal, com massa magra.


 
”Minha vida mudou completamente, em todos os sentidos. Não consigo olhar a comida da forma que eu olhava, tenho uma sensação boa e me sinto limpa por dentro”, diz. Para quem precisa perder peso, a paulistana acredita que é importante mudar primeiro a mente. “Se você faz uma dieta com a mente gorda, você fica infeliz e não vê a hora de acabar com aquilo. Hoje minha mente é magra, então não é mais um sacrifício, é algo que já faz parte da minha vida”, defende.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/1548/visualizar/