Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 20 de Agosto de 2009 às 14:59

    Imprimir


Após vários anos intervenção da atual gestão consegue terminar obra que atenderá comunidade local

Está quase pronta a construção do Centro de Múltiplo Uso, no município de Santo Afonso, uma obra que é reinvidicação antiga da comunidade, e que somente teve sua conclusão na atual gestão, que fez esforços para obter recursos financeiros que facilitassem o termino das obras. A edificação foi construída ao lado da igreja matriz da cidade e atende um antigo sonho da população.

Aproveitando os festejos da tradicional Festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens, realizada anualmente, a obra foi aberta a comunidade, que pôde conhecer as novas instalações, que serão inauguradas em breve. Os festejos contaram com a participação da comunidade, políticos locais e do Deputado Estadual Wagner Ramos, entre outros.

O chefe do poder executivo municipal, enfatizou a importância dos investimentos que atendem os anseios da sociedade em todos os níveis. “As obras que estão sendo levantadas atendem todas as camadas da população em várias áreas e são importantes para a administração pública, continuaremos envidando esforços para obter mais recursos que possibilitem a melhora da qualidade de vida de nossa gente” concluiu ele.

Outra obra concluída é o Centro de Referência a Assistência Social (CRAS), e que brevemente será inaugurado também, representa um incremento na prestação de serviços sociais. O CRAS é uma unidade pública da política de assistência social, de base municipal, integrante do SUAS, localizado em áreas com maiores índices de vulnerabilidade e risco social, destinado à prestação de serviços e programas socioassistenciais de proteção social básica às famílias e indivíduos, e à articulação destes serviços no seu território de abrangência, e uma atuação intersetorial na perspectiva de potencializar a proteção social.O CRAS também deve ser organizar a vigilância da exclusão social de sua área de abrangência, em conexão com outros territórios.

Está em fase de construção, outra obra importante, uma moderna creche municipal, que atenderá várias famílias da área urbana e rural de Santo Afonso, num ambiente arejado e em condições de garantir melhor tratamento às crianças.

Várias outras obras de infraestrutura estão em andamento, como por exemplo, a pavimentação de ruas e avenidas do perímetro urbano da cidade e na Gleba União, Zona Rural de Santo Afonso, praticamente todas as ruas receberão o asfalto nas duas localidades, diminuindo a poeira e a lama, comuns nos períodos de estiagem e chuva, causando transtornos aos moradores.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/154894/visualizar/