Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 20 de Agosto de 2009 às 13:08

    Imprimir


O funcionário Valdir Dias Alves, da Usina Cooperbio, permanece em estado grave na UTI do Pronto Socorro Municipal de Cuiabá. Ele teve 100% do corpo queimado na explosão de um dos tanques de biodiesel, que continha 4 mil litros de uma mistura de metanol, hidróxido de amônia e sódio - produtos utilizados na fabricação do produto. Dias já passou por uma cirurgia. Além dele, outros dois funcionários da empresa, localizada no Distrito Industrial, ficaram feridos, sendo que um deles por intoxicação.

O fogo teve início às 16h, quando um dos funcionários da fábrica desligou uma das máquinas catalisadoras do tanque Um curto circuito seria a possível causa da explosão. A explosão aconteceu no final da tarde. No começo da noite as chamas foram contidas, com o uso de uma espuma mecânica. Uma equipe da Defesa Civil também esteve no local com equipamentos detectores de gases, auxiliando o trabalho dos bombeiros.

Agora pela manhã, a Defesa Civil fez nesta manhã perícia técnica na usina para analisar os danos ambientais, e a orientação é de que ninguém entre na planta com fontes de ignição, como celulares e lanternas. "Fizemos a medição e não encontramos gases e vapores no local. Todavia, é necessário manter a precaução de ninguém entrar no local com fonte de ignição” – informou o coordenador de atendimento a acidentes ambientais da Defesa Civil, João Carlos Rocha.

Até o momento já foram retirados 16 mil litros de água e óleo vegetal que transbordou do tanque e espalhou na planta industrial. Rocha destacou que foram detectados danos ambientais na água e no solo com o derramamento do produto químico e que a equipe da Defesa Civil está fazendo o trabalho de remoção.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/154913/visualizar/