Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quinta - 20 de Agosto de 2009 às 03:40

    Imprimir


O engenheiro agrônomo Edson Ricardo de Andrade Júnior, do Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt), apresentou nesta quarta (19), na Bienal dos Negócios da Agricultura, em Cuiabá, as perspectivas para o algodão adensado em Mato Grosso. “Esse sistema é a grande aposta para a cotonicultura no Estado”, assegurou o pesquisador, acrescentando que os produtores estão contentes com os resultados preliminares obtidos até agora com as experiências feitas em cerca de cinco mil hectares de várias fazendas de Mato Grosso.

Segundo Edson Ricardo, apesar dos resultados ainda não estarem concluídos, a Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) acredita que os produtores vão investir em grande escala na tecnologia do adensado na próxima safra.

Na estimativa da Ampa, o plantio deve ultrapassar 100 mil hectares. E um dos fatores para esse aumento, de acordo com o engenheiro agrônomo, é por conta dos custos de produção. Quem plantou nesta safra e está colhendo entre julho e agosto conseguiu contabilizar a redução de custos de até U$ 500 por hectare. “Não temos dúvidas que o adensado é a saída para o setor”, frisou Edson Ricardo, dizendo que, mesmo sem a conclusão do resultado das pesquisas, a qualidade da matéria-prima está surpreendendo os produtores.

Programação

A Ampa/IMAmt realiza amanhã (20), das 16 às 17h30, palestra sobre”Novas tecnologias que trarão renda sustentável ao produtor”, na Bienal dos Negócios da Agricultura, no Cenarium Rural, no Centro Político Administrativo.





Fonte: Assessoria de Imprensa da Ampa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/154963/visualizar/