Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 20 de Agosto de 2009 às 02:10
Por: Thâmara Carvalho

    Imprimir


Melhorar a educação no município e dar subsídios para que os alunos tenham uma aprendizagem de qualidade. Com esse objetivo o prefeito José Carlos do Pátio entregou as apostilas para os estudantes do cursinho pré-vestibular gratuito Zumbi dos Palmares. Além dos livros didáticos, o município está oferecendo a merenda escolar para os 400 alunos do projeto. Ao todo são quatro pólos em diferentes bairros da cidade, sendo Jardim Europa, Vila Operária, Vila Olinda e Jardim Ipanema.

A Secretária de Educação Marilda Rulfino avalia a iniciativa como uma forma de igualar os alunos do cursinho do município com os da rede particular de ensino. “Estamos dando a oportunidade aos estudantes do município concorrer de igual para igual com outros alunos”, disse.

A aluna Clarice da Silva Harthcopf explica que a iniciativa do prefeito contribuiu para que as pessoas de baixa renda voltassem a estudar. “Essa oportunidade que nos foi dada é única. Este projeto deveria ter sido executado por administrações passadas. Se isto tivesse acontecido, teríamos mais gente nos bancos das faculdades”, afirma.

Para o aluno Célio Barbosa dos Santos a merenda oferecida no cursinho pré-vestibular gratuito complementa o projeto. “Muitos alunos vem direto do trabalho para a escola. A merenda é a janta de muitos estudantes”, disse. “estamos contentes com esse projeto. Merenda escolar, apostila e professores de qualidade. O que mais os alunos de baixa renda podem querer?”, complementa.

Para o Gerente de Divisão do Cursinho Pré-Vestibular do município, professor Valdivino Ferreira de Lima, a parceria com o Executivo solidificou e fortaleceu o projeto na cidade, que foi implantado pelo Movimento Negro. “No início o cursinho era um sonho e hoje é uma realidade. Quando o Movimento Negro começou com o projeto não imaginava que iria ter até merenda escolar para os alunos. Hoje temos uma merenda e uma apostila de qualidade”, afirma.

Durante a entrega das apostilas Pátio deu uma aula de português para uma turma da Escola Municipal Gildázia Souza Pirozzi. O prefeito fez uma recomendação para os alunos do projeto: “Após o Enem quero que vocês continuem fazendo o cursinho. Já temos alunos que foram aprovados no vestibular e que obtiveram êxito em provas da Escola Técnica Estadual de Rondonópolis, o antigo Ceprotec e outros cursos”, finaliza.





Fonte: Redação/Ascom

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/154965/visualizar/