Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 12 de Agosto de 2009 às 05:47
Por: Nadja Vasques

    Imprimir


Duas casas noturnas de Cuiabá foram interditadas pela Justiça por permitirem a entrada e a venda de bebidas alcoólicas para adolescentes. O América Café Bar e o Gerônimo West Music ficarão com as portas fechadas por 15 dias, por determinação da juíza Cleuci Terezinha Chagas, titular do Juizado da Infância e Juventude de Cuiabá. A multa por descumprimento da decisão é de R$ 5 mil ao dia.

A decisão judicial foi baseada em informações de conselheiros tutelares, que em ações de fiscalização encontraram crianças de até 12 anos bebendo whisky misturado a refrigerante.

Em um caso relatado pelos conselheiros, o promotor de um evento realizado no América Café Bar, que não dispunha de alvará judicial, tentou impedir a retirada de um adolescente do estabelecimento mediante ameaça com arma de fogo apontada para os inspetores. Conforme a magistrada, as crianças e adolescentes presentes ao evento foram expostos a situações de risco, já que houve briga generalizada.

No Gerônimo, conforme os autos, além de comprovar a presença de adolescentes ingerindo bebidas alcoólicas, os inspetores flagraram um rapaz de 16 anos servindo bebidas no bar durante a madrugada. A fiscalização também não verificou controle da entrada de menores.

Outro lado - O advogado do Gerônimo West Music, Daniel Paulo Maia Teixeira, diz que o estabelecimento vai reforçar o controle de entrada de menores de 18 anos no local e promete também fazer uma campanha de orientação junto aos clientes, para que não comprem bebidas alcoólicas para os menores consumirem. Ele argumenta que a decisão judicial será cumprida, mas tentará sensibilizar a juíza no sentido de permitir a reabertura da casa antes do prazo estipulado.

O proprietário do América Café Bar, Pedro Willian Peixoto da Silva, disse que estava viajando quando a casa foi interditada, no sábado (8), e ainda não conhece o conteúdo da decisão judicial. Por esse motivo não se pronunciaria sobre o assunto.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/155495/visualizar/