Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 10 de Agosto de 2009 às 13:57
Por: Lucio Barbosa dos Santos

    Imprimir


A prefeitura de Diamantino iniciou na última sexta-feira (06), mais um trabalho de articulação visando recompor bases municipais que possibilitem o desenvolvimento de forma sólida, com qualidade de vida para o cidadão. De fundamental importância para a economia, o serviço de fiscalização rural, que estava totalmente desarticulado, vai voltar a funcionar.

Uma comitiva formada pelo prefeito Erival Capistrano, o secretário de finanças, Emerson Andrade, o chefe do setor de tributos, Durval Domingos, o secretário de infra-estrutura, Oliseu Batista e o vereador Edílson Sampaio, percorreu mais de 500 quilômetros visitando os principais pontos de escoamento da produção e mantendo contatos com municípios vizinhos.

A comitiva saiu de Diamantino, foi a Deciolandia, Campo Novo dos Parecis, Itamarati, Sucuruína, novamente Deciolandia e retorno a Diamantino. Em Campo Novo dos Parecis, durante reunião com o chefe do Executivo local ficou bem adiantado um acordo de parceria para reativar e modernizar os postos fiscais de interesse comum.

Atualmente Diamantino possui os postos de Deciolandia e do Gil, que funcionam precariamente e os postos do Rio Alegre e Sucuruina, fechados.

Para o secretário de Administração e Finanças, Emerson Andrade, “essa situação não pode continuar, pois, o município perde muito dinheiro todos os dias com evasão fiscal”. Segundo ele, a proposta da prefeitura é para funcionar os quatro postos fiscais com computador e internet, para emitir as guias de transporte no próprio local “como está sendo feito em Campo Novo onde os postos fiscais são todos informatizados’, acrescentou ele. Ao falar sobre o novo projeto de modernização da administração tributária, o secretário citou o caso de um moderno software adquirido recentemente pela administração. Segundo ele, “somente esse programa de computador proporcionou uma recuperação fiscal, em valor agregado (VA do município), da ordem de 250 milhões de reais em um mês, que vai contribuir diretamente para melhorar nosso índice de receita do ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços”.





Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/155635/visualizar/