Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 31 de Julho de 2009 às 13:50

    Imprimir


O prefeito de Nova Olímpia, Francisco Soares de Medeiros (PT), anunciou ontem que o município contará com recursos de R$ 3 milhões para investimentos em obras de pavimentação urbana e drenagem. Os trabalhos serão iniciados nas próximas semanas.

Os recursos, oriundos de convênios com o Governo Federal, serão realizados em etapas, a começar pelo bairro Jardim Itamarati, onde as três ruas receberão galerias e, em seguida, pavimentação asfáltica. O prefeito Francisco Soares de Medeiros destaca que os recursos foram viabilizados junto ao Ministério da Integração Nacional, com a intermediação do secretário de Desenvolvimento do Centro-Oeste, José Antônio Silva Parente, popular Totó Parente.

Medeiros anunciou também a construção de 100 casas populares através de programa habitacional do Ministério das Cidades. As casas serão construídas em dois loteamentos populares que estão em fase de conclusão pela prefeitura municipal. Outras 50 unidades habitacionais serão construídas em substituição a casas de madeira na área central da cidade, beneficiando mais de 50 famílias. Os investimentos, segundo o prefeito, chegarão a R$ 1,5 milhão.

MECANIZADAS – Nova Olímpia contará nos próximos dias com duas novas patrulhas mecanizadas. Uma delas está inserida no programa de renovação da frota pública do município, contendo uma patrol, uma pá-carregadeira, um caminhão caçamba e um caminhão-prensa para coleta de lixo.

A segunda patrulha mecanizada virá do programa MT Regional, através do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Sócio-ambiental, e contará com uma patrol, uma pá-carregadeira e dois caminhões.

O município receberá também, do Ministério da Integração Nacional, um trator de esteiras completo para trabalhos em estradas vicinais e pequenas propriedades.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/156293/visualizar/