Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 29 de Julho de 2009 às 15:45
Por: Aline Ferreira

    Imprimir


Utilizar a linguagem não verbal como elemento não potencializador da criatividade, inteligência, raciocínio e percepção estética no processo de humanização para gerar cidadãos participativos, criativos e conscientes, esse é objetivo principal da projeto Aplauso, uma iniciativa do governo do estado em parceria com a secretaria de bem estar social e de educação do município de Arenápolis que tem como objetivo destinar a trezentos e cinqüenta crianças de 7 a 14 anos que possuem dificuldades na aprendizagem uma diversificação de atividades como dança, artes em geral, capoeira, práticas esportivas, aulas de músicas, instrumentação, entre outros.

O programa também atende crianças do PETI (Programa de Erradicação de Trabalho Infantil). Segundo a nova coordenadora Valdete Lúcia da Silva Lino, o projeto passa por um momento de grande reestruturação e elenca como pontos positivos as novas parcerias firmadas. “Como qualquer outro programa, sem parcerias torna-se inviável algumas ações, por isso agradeço imensamente todos aqueles transformam realidade os sonhos de nossas crianças”.

Desenvolver habilidades artísticas lado a lado com trabalhos pedagógicos, como a interação com a leitura são outros fatores que fazem o projeto ser um grande sucesso atingindo a meta com responsabilidade social e acompanhamento das crianças da sociedade.

Hoje, a equipe é composta por quatro profissionais, um coordenador pedagógico e um coordenador geral, equipe essa que trabalha diariamente acreditando no potencial de cada criança participante. “Nos orgulhamos do nosso trabalho, por isso temos certeza que alcançaremos o objetivo que é de dar a oportunidade a essas crianças de ter um futuro melhor”, acredita a coordenadora Valdete.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/156429/visualizar/