Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 28 de Julho de 2009 às 18:59
Por: Mateus Leite

    Imprimir


A 46ª Festa do Senhor Bom Jesus, tradicional festa realizada na Capelinha em Alto Paraguai, está programada para ter início às 5 horas desta quarta-feira com uma alvorada.

Às 19 horas, a festa tem seu início efetivo com a Noite das Crianças.

Até o próximo dia 6, haverá um calendário cheio de atividades. O padre Claudinei Nascimento destaca que em todas as noites haverá show com bandas, além de vários atrativos. E para receber essa festa, nada melhor do que um local bem limpo e pintado.

“Faremos certamente uma linda festa esse ano. Toda a estrutura física da ‘Capelinha’ foi totalmente pintada e o ambiente limpo para essa grande festa que Alto Paraguai realiza até o próximo dia 6 de agosto” frisa o padre.

Na quinta feira (30) está programada a noite cultural com a realização de um Show de Calouros, seguido na sexta feira pela celebração aos sitiantes e fazendeiros.

Sábado (1) tem a comemoração do Dia dos Filhos e Amigos de Alto Paraguai com uma missa especial.

Dia 2, domingo, tem celebração especial para os jovens e desportistas.

Na segunda feira, dia 3, será a noite do pão partido. Terça feira (4), noite dos funcionários públicos e profissionais liberais.

No dia 5, quarta feira, a programação da Festa da Capelinha começa mais cedo, às 16h30 com a procissão e a benção dos veículos, seguido da celebração dos motoristas e comerciantes.

Na quinta feira (6), último dia de festividades está programado a grandiosa procissão saindo da Capela às 17 horas e a celebração da noite dos devotos.

Lembrando que todas as celebrações aconteceram na Capela São João Batista, em Alto Paraguai, a partir das 19 horas.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/156500/visualizar/