Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 28 de Julho de 2009 às 14:40
Por: Bruno Garcia

    Imprimir


As Polícias Civil e Militar trabalham com a hipótese de que outros integrantes da PM, além do cabo Joenil Ribeiro Pires, que está recolhido ao Presídio Militar de Santo Antônio de Leverger (27 km ao Sul de Cuiabá), estejam envolvidos com a tentativa de assalto ao Banco do Brasil, em Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte), ocorrido na madrugada de sexta-feira (24), conforme MidiaNews deu em primeira mão.

A suspeita é que os outros militares que, supostamente, deram suporte ao grupo criminoso, assim como o cabo Pires, façam parte da corporação em Chapada. O número de militares envolvidos no plano criminoso pode ser superior aos atuais suspeitos (um cabo e um soldado).

O delegado titular de Chapada, João Bosco Barros, que investiga a tentativa de assalto, ação que resultou na morte de cinco ladrões, durante confronto armado, e na prisão de outros três, também verifica a participação de policiais militares no crime.

João Bosco informou que, além do cabo Pires, a Polícia Civil está investigando a participação de um soldado, identificado como Jota Maria, na tentativa de assalto. "Não descartamos a participação de outros policiais", disse João Bosco.

Além das ligações telefônicas entre os bandidos e o cabo Pires, existe a suspeita que os cilindros de oxigênio, que seriam utilizados para cortar os caixas eletrônicos da agência bancária, foram levados para Chapada em uma viatura militar dirigida pelo cabo Pires e o soldado investigado.

"Não tenho dados oficiais ainda, mas o carro foi periciado pela Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) e, no prazo de 10 dias, teremos o laudo do trabalho dos técnicos", informou o delegado João Bosco.

Todavia, extra-oficialmente, as evidências que os cilindros foram transportados na viatura são fortes. Um relatório poderá incriminar os militares que conduziram o carro da PM de Cuiabá até Chapada.

O delegado informou que continua as busca pelos três bandidos que fugiram. Ele também negou a informação que um dos assaltantes, o que teria sido atingido no tiroteio, tenha sido encontrado pela polícia. "Estamos trabalhando e procurando os outros três", informou.

PM e perícia

O coronel Joelson Sampaio, do Comando Regional 1, que comandou a operação em Chapada, informou que a Polícia Militar aguarda uma posição oficial da Politec, sobre a suspeita de a viatura militar ter levado os cilindros, para, depois, tomar as providências contras os militares. "Se confirmado, teremos mais um militar envolvido no caso", disse Sampaio.

Na ação coordenada pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar, oficiais e praças da PM participaram do conforto com os bandidos, além de agentes da Polícia Civil de Chapada dos Guimarães.

Foram presos Claudinei Ferreira Fontes, 34, Rodrigo Tiago Garcia de Souza, 26, [moradores de Cuiabá], Célio Jamil Campos França, 32, Allisson Rodrigues de Araújo Coimbra, 24 [moradores de Várzea Grande]. Três veículos usados pela quadrilha foram recuperados. Cinco bandidos foram mortos e três fugiram.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/156527/visualizar/